[show_AdSense float=”left” ad_client=”pub-9501066899733075″ ad_slot=”6562283172″ ad_width=”250″ ad_height=”250″ ]

Quando fui a Londres, em junho de 2013, um dos motivos da minha visita era escrever a matéria de capa sobre a cidade que seria publicada no mês de Julho na Viaje Mais, em ocasião do nascimento do bebê real. E um dos aspectos que foram pedidos na matéria era avaliar opções de hotéis na cidade, já que Londres tem a fama – verdadeira, diga-se de passagem – de ser uma cidade notadamente cara.

É vero, caros leitores – mas aí fica o desafio: unir o custo benefício, e sentir que está usufruindo da melhor equação comodidade x conveniência x conforto que o seu hotel pode oferecer. Afinal, Londres é enorme, cheia de barzinhos interessantes e diversas possibilidades. Então, qual escolher?

Pois é: fiz um pequeno paranauê aqui para escrever este post. Relaciono aqui minhas avaliações dos três hotéis que eu fiquei por ocasião da matéria (um caro, um médio e um econômico), somei com mais um hotel onde minha prima se hospedou com a família (incluindo um menino de 6 anos) e mais umas opções na linha “mochilão-curtição-barato”.

Obviamente, Londres tem muito mais hotéis que isso, e uma infinidade de lugares para ficar. Mas esses aí foram testados, aprovados, recomendados e o porque de cada um.

Espero que ajude na hora de escolher o seu hotel! E se tiver mais uma sugestão, conta para a gente aí embaixo, por favor!

Hospedagem Preço Médio X Bom custo Benefício

Kensington Close: Hotel quatro estrelas, fofíssimo toda-a-vida, situado no charmoso bairro de Kensington, numa propriedade que acredita-se ter pertencido a ninguém menos que Isaac Newton. Os quartos são espaçosos e confortáveis, com ares de casa.

HOtel Kensington Close em Londres dicas de hospedagem

Posso falar? Foi minha opção favorita, e por vários motivos: o quarto era, de todos, o mais confortável (e mesmo tendo ficado no Hyatt depois, supra-sumo do luxo, ainda achei Kensington mais, digamos, intimista). O café da manhã, também de todos os que fiquei, foi o que oferecia mais opções. A localização era show:  basta andar até a próxima esquina para chegar até o burburinho das lojas e cafés da High Street Kensington e, mais alguns blocos à frente, visitar o charmoso Kensington Park, um dos parques mais charmosos de Londres – e não por acaso, o preferido da princesa Diana e onde Matthew Barrie, o autor de “Peter Pan”, que costumava dar suas caminhadas e buscar inspirações para suas histórias – à propósito, foram lá as filmagens do filme “Em busca da Terra do Nunca”, com o fofíssimo Johnny Depp”. A estação de metrô mais perto é a High Street Kensington, onde só passa a linha amarela (Circle) e verde (District). Não tem trem nem nada, mas se não é um problema andar só algumas estações a mais para fazer baldeação, taí – você não vai se arrepender! O hotel conta ainda com Spa, com sala de ginástica, piscina, sauna e jacuzzi à parte para os hóspedes.

Onde fica: Wrights Lane, Kensington and Chelsea, Londres

Quem tá pertinho: A Kensington High Street, Kensington Gardens, o Palácio de Kensington (onde moram o Príncipe William, a Kate e o bebê)

Preços: a partir de  £83 (um casal sem café da manhã)

Para verificar disponibilidade e fazer a reserva, clique aqui.

Saint-Giles Classic Hotel Ponto altíssimo aqui: localização. Fica pertinho da Tottenham Court Road, da Oxford Street, e mais para frente, do Covent Garden e Museu Britânico. Ou seja, óóóótemo para zanzar por aí e fazer tudo a pé (lembrando que a noite de Covent Garden também é bem animada. Os quartos são confortáveis (mas tente optar pelos novos quartos e não os antigos, que ainda pecam um pouco no quesito conforto) e o hotel ainda dá direito a descontos para usar as instalações do YMCA de Londres (que tem piscina e academia).

Onde fica: Bedford Avenue, Camden, Londres

Quem tá pertinho: a praça do Soho (badalação!), uma penca de barzinhos, o Museu Britânico e mais pra lá, Covent Garden.

Preços: a partir de  £92 (um casal sem café da manhã). Fique atento que os preços mudam dependendo do quarto e do dia da semana.

Para verificar disponibilidade e fazer a reserva, clique aqui.

Hospedagem econômica

Aqui, as dicas vão para a rede de hotéis Premier Inn, que é econômica, família, simples e disparada a mais barata X confortável que vimos. A proposta central do hotel é uma boa noite de sono, de modo que as camas são confortáveis e os quartos tem isolamento acústico. Fora isso, o quarto é confortável e  espartano. O café da manhã é à parte (mas gostoso, porém), os hotéis possuem um bar para aplacar a fome para quem precisa beliscar de vez em quando e eles estão em vários endereços bem convenientes. Ficamos em dois, dá uma olhada:
Premier Inn London Waterloo: Excelente atendimento e ótima localização, pertinho da London Eye, do Southbank de Londres (onde rola aquela parte mais gostosa da cidade, cheia de músicos no calçadão, bares animados e pessoas passeando), de várias linhas de ônibus e de duas estações de metrô: Westminster e Waterloo (que também é estação de trem).
Olha quem está pertinho de você no Premier Inn Waterloo
Olha quem está pertinho de você no Premier Inn Waterloo!
Dá para fazer muita coisa a pé. Os quartos são confortáveis (camas deliciosas), têm isolamento acústico, então o barulho da rua não perturba. Quem ficou lá foi a Catarina, outra colaboradora aqui do blog, e ela contou ainda que  no dia em que ela chegou, foi alocada com sua família num quarto com vista para uma parede. No dia seguinte ela pediu para trocar e ficou em um de frente, ótimo.

Onde fica: York Road, Waterloo, Lambeth, Londres

Quem tá pertinho: o Southbank de Londres com seus barzinhos bacanas, a London Eye, Sea Life London Aquarium,  a Westminster bridge, o Big Ben e o Parlamento inglês do outro lado, o rio Tâmisa.

Preços: a partir de  £106 (um casal + 1 criança sem café da manhã) e £123,90 (um casal + 1 criança com café da manhã incluído). Vale lembrar que o preço muda dependendo se é durante ou final de semana.

Para verificar disponibilidade e fazer a reserva, clique aqui.

London Victoria Premier Inn: Uma opção de custo-benefício na cidade para que precisa comprou vários tours de ônibus a Bath, Oxford, Stonehenge e Stratford e que saem da estação de Victoria. Os quartos são confortáveis e o hotel prima pela localização, próxima às estações de metrô e ônibus de Victoria, a 15 minutos do centro de Londres  – passam ali as linhas amarela (Circle), verde (District) e azul (Victoria), além do trem e dos ônibus que ligam a cidade ao aeroporto de Heathrow. À noite é deserto mas não chega a ser esquisito, e tem um monte de restaurantes nas esquinas, além de um Mac Donalds na própria estação que funciona até tarde. E dorme-se bem. Já disse isso, né?

 Onde fica: 82-83 Eccleston Square, Off 55 Gillingham Street, Westminster Borough, Londres.

Quem tá pertinho: a estação de metrô, de trem e de ônibus de Victoria, e mais adiante o Palácio de Buckingham

Preços:a partir de  £125 (um casal sem café da manhã). Vale lembrar que o preço muda dependendo se é durante ou final de semana.

Para verificar disponibilidade e fazer a reserva, clique aqui.

Hospedagem Premium

Hyatt Regency Londres – O nome já diz tudo: Hyatt. Espere um conforto super-supreme, com preços à altura. Mas que fique claro: para quem quer uma localização família e próxima de um local para fazer compras, taí: o Hyatt fica a apenas um quarteirão da Oxford Street.

Hyatt Regency London- The Churchill
Quarto do Hyattc com vista para a Portman Square. Foto: Divulgação

O foco deles é para famílias,então vale a pena dar uma checada porque crianças menores de 12 anos não são cobrados no pacote família. Tem que andar um pouquinho para chegar na estação de metrô, mas fora isso a localização é impecável: fica em frente em parque da Portman Square. Ah, como todo Hyatt, destaque para os quartos e os frufrus: camas deliciosamente confortáveis (wifi funcionando lindamente), banheiro delicioso, e quem se hospeda nos quartos do último andar tem direito a um serviço complementar, com café da manhã e café da tarde incluídos. É uma delícia para quem tem que trabalhar de lá também. No térreo fica o Churchill, um dos bares mais chiquetês da cidade – mas que se você for, peça os drinks deles. Super reinventados, diferentes, chiquetésimos.

Onde fica: 30 Portman Square, Londres (pertinho da Oxford Street).

Quem tá pertinho: Oxford Street (compras), Marble Arch, e mais aos arredores, Bond Street (compras), Marylebone Street (compras), Museu Madame Tussaud e Hyde Park.

Preços: a partir de  £336 (um casal com café da manhã à parte – crianças menores de 12 anos incluídas).

Para verificar a disponibilidade e fazer a reserva, clique aqui.

The Nadler Soho – Chique. Elegante. E, claro, o preço acompanha isso, mas a verdade é que o hotel é super bem localizado. Fica pertinho da Tottenham Court e muuuito perto da Oxford Street também, para quem estar estar bem localizado. Wifi gratuito e quartos elegantérrimos, o Nadler fica a menos de 1 quilômetro do Museu Britânico, e se você estiver na vibe de andar, a London Eye fica a dois quilômetros dali. E, além do mais, baby, você está no Soho londrino, onde tudo acontece. Aproveite!

Onde fica: 10 Carlisle Street, Westminster Borough

Quem tá pertinho: praça do Soho (badalação uhu!), milhões de restaurantes bacanas, Oxford Street (compras) e mais aos arredores, British Museum e Regent Street (compras).

Preços: a partir de  £205(um casal com café da manhã à parte).

Para verificar a disponibilidade e fazer a reserva, clique aqui.

Albergue

Palmers Lodge Swiss Cottage – Albergue conhecidinho da galera mochileira e relativamente bem recomendado – nunca fiquei por lá, mas vários amigos meus já ficaram e me passaram essas impressões. De cara, a atmosfera é boa, animada, cheia de gente nova com um astral bacana; o que, na minha opinião, é a grande vantagem de um albergue, já que eu viajo muito sozinha e geralmente dou preferência a esse tipo de hospedagem que é onde costumo fazer amizades. Ou seja: se você quiser agito e fazer novos amigos, dá. Se quiser ficar relax e na sua, dá também – o albergue tem vários ambientes para isso. O único ponto contra: é relativamente afastado do centro: fica na zona 2 do metrô de Londres, na estação Swiss Cottage, linha cinza (Jubilee). Outra reclamação que eu ouvi de lá era o chuveiro: ou muito quente, ou muito frio (mas vai que já resolveram isso até você chegar lá?).

Onde fica: 40 College Crescent , Camden, Londres

Quem tá pertinho: Próximo ali fica o Primrose Hill, parque charmoso e badalado (Kate Moss e Jude Law moram por lá)

Preços: a partir de  £87 (privativo para casal ou com duas camas de solteiro e café da manhã incluído). Para quem topa os dormitórios com 14, 18, 22 e 28 camas (divididos em masculino e feminino), pagam a partir de £18 (café da manhã incluído)

Para verificar a disponibilidade e fazer a reserva, clique aqui.

Na hora de escolher o hotel, leve em consideração:

Se você quer ficar numa posição mais central, para ter acesso rápido às principais atrações como museus, parque, etc: O Premier Inn London Waterloo e o Kensington Close são boas opções, veja o review deles lá em cima de novo!

Inglaterra Big Ben ônibus double deck Londres

Se você quer estar no meio do bafafá da cidade, e ter barzinhos e boates bem pertinho de você: Opte pelos hotéis no bairro do Soho e próximos à Covent Garden. Veja de novo as descrições ali em cima do Saint-Giles Classic Hotel e do The Nadler Soho .

Leicester_Square_Londres

Se você contratou vários tours para as cidades vizinhas (como Bath, Oxford, Windsor, Stratford, Bristol, etc) e quer ficar perto da rodoviária: Melhor opção é ficar perto da estação Victoria. Veja de novo as descrições ali em cima do London Victoria Premier Inn.

Castelo_Windsor_Inglaterra

[alert style=”2″]E para facilitar a vida: baixe aqui o mapa do metrô de Londres.[/alert]

*Todos os preços aqui foram pesquisados em 7 de novembro de 2013 e mediante a disponibilidade das tarifas na época. Ou seja, estão passíveis de alterações, por isso pesquise nos links indicados.

[box]

Para ajudar na sua viagem:

Hotéis em Londres | Passagens aéreas para Londres | Ingressos para atrações em Londres (compre em português)

 

Dicas Gerais:

Do baratinho ao classudão: dicas de onde comer em Londres

Onde se hospedar em Londres: dicas para cada bolso

Vale a pena ver a troca da Guarda Real do Palácio de Buckingham?

Lojas e compras:

Cat-cafés: tomar café com gatos virou moda em Londres

Foyles: a melhor livraria de Londres

Fortnum and Mason: Compras com gosto de realeza

Atrações e Passeios:

Visita aos Estúdios do Harry Potter

Torre de Londres: Histórias, Fantasmas e Ursos Polares

Outras cidades da Inglaterra:

Stratford Upon Avon: Tour de um dia só na cidade de Shakespeare

Legoland: Um passeio com crianças nos arredores de Londres

Banksy, street-art e uma caça aos graffitis em Bristol.

Brighton: Todas as dicas (e vários motivos) para você se apaixonar por lá

Warwick: um castelo para crianças a duas horas de Londres

Festival de Balões em Bristol: Um show de luz e de graça (de graça!)

[/box]

Esta blogueira e jornalista se hospedou no Hyatt, Premier Inn Victoria e Kensington Close em parceria com o Visit Britain. As outras observações foram feitas através de pesquisas com amigos e conhecidos da blogueira, que pagaram por suas próprias hospedagens.

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário! :)
Por favor escreva seu nome aqui