[show_AdSense float=”left” ad_client=”pub-9501066899733075″ ad_slot=”6562283172″ ad_width=”250″ ad_height=”250″ ]

Amantes de gatos vão adorar a notícia (e quem não curte a combinação de bichanos e bebidas assim, tudo junto e misturado, pode até manter distância, mas vá lá – achou a notícia no mínimo curiosa!). 🙂

Mas é vero: descobri essa tendência nova por acaso, quando estava morando em Londres em 2013 e vi a seguinte notícia nos principais jornais de lá (Independent, BBC e TimeOut London): “Liberado o estabelecimento do primeiro cat-café de Londres”!

Abaixo, uma enxurrada de comentários do povo londrino em polvorosa ansiedade. E eu pensando “What the hell?”

Parece que a moda começou em Tóquio, no Japão, e faz tanto sucesso por lá que já existem 39 estabelecimentos na cidade.

A proposta é a mesma: um lugar para tomar café, mas onde o café é o menor dos destaques. O frisson mesmo fica por conta dos gatos, que pertencem à casa e ficam zanzando preguiçosos pelo estabelecimento, se espreguiçando nos sofás e ronronando com os chamegos dos visitantes. A entrada é, na maioria das vezes, feita sob reserva, para garantir um número máximo de pessoas dentro do café para curtir a experiência e não estressar os bichos – e ali os visitantes ficam à vontade para interagir com os peludos.

cafe com gatos 2

E em 2013, a moda tomou conta do mundo: Paris ganhou seu primeiro cat-café: Le Café des Chats, que fica na rue Michel Le Comte, número 16, pertinho da estação de metrô Rambuteau (para quem quer fazer reservas, o telefone é +33 (0)9 73 53 35 81). Alemanha tem dois, já, ambos em Berlim: o Cafe-Katzentempel e o Pee Pee KatzenCafe. Viena já tinha um, e Madri também ganhou o seu recentemente, o La Gatoteca.

Mas Londres ainda espera o seu, que enfrentou uma série de problemas com sua abertura e só está sendo possível sua construção graças a um crowdfunding. O Lady Dinah’s Cat Emporium já tem local escolhido – Shoreditch, o mais hipster dos bairros londrinos – e está sem data para abrir, mas deve ser para breve porque já começaram as obras.

lady dinah
Página inicial do site do Lady Dinah’s, em Londres!

Mas falta pouco: o frenesi e a contagem regressiva para o estabelecimento é enorme (vai ter até uma kitty cam para você ver os seus gatinhos queridos ao vivo e a cores de lá do café, mesmo quando estiver longe!), e quem é apaixonado por gato por ficar atento já no site deles, para dar uma passadinha por lá quando for conhecer a cidade!

Atualização (27/02/2014): O Lady Dinah’s está prontíssimo e abre no dia 1o. de março de 2014 em Londres! Olha o vídeo fofo de abertura que eles fizeram!

Mas de onde vem os gatos? Em geral, cada cat-cafe os adota e todos os animais passam por um período de adaptação e cuidados veterinários, para garantir que não vão chegar ao café com doenças ou com problemas de sociabilização. A preferência é por animais adultos, já que os pequenos tem sempre maior chance de adoção. E quem quiser adotar os bichanos, saiba que não é só chegar chegando: tem que conhecer o animal bem e conversar com os donos do estabelecimento, que vão avaliar a seriedade da sua proposta para garantir que a adoção será responsável – afinal, dizem por aí que é o gato que o adota, e não o contrário, né?

Ah, e aqui tem o Pinterest do Lady Dinah’s, com as fotos dos gatinhos deles até agora. Não são uns fofos?

Quanto a mim, voltei #xatiada de Londres sem conhecer o café, e por enquanto, de cat-café mesmo só o que eu faço aqui em casa com a Piaf, minha roommate dali da foto ali de cima. 🙂 Mas já tô acompanhando a abertura de lá para ir conhecer quando estiver por lá.

Ah, e  vocês foram em algum cat-cafe espalhado pelo mundo? Qual? Conta aí para mim como é que foi, por favô! 🙂

[box]

Para ajudar na sua viagem:

Hotéis em Londres | Passagens aéreas para Londres | Ingressos para atrações em Londres (compre em português)

Dicas Gerais:

Do baratinho ao classudão: dicas de onde comer em Londres

Onde se hospedar em Londres: dicas para cada bolso

Vale a pena ver a troca da Guarda Real do Palácio de Buckingham?

Lojas e compras:

Cat-cafés: tomar café com gatos virou moda em Londres

Foyles: a melhor livraria de Londres

Fortnum and Mason: Compras com gosto de realeza

Atrações e Passeios:

Visita aos Estúdios do Harry Potter

Torre de Londres: Histórias, Fantasmas e Ursos Polares

Outras cidades da Inglaterra:

Stratford Upon Avon: Tour de um dia só na cidade de Shakespeare

Legoland: Um passeio com crianças nos arredores de Londres

Banksy, street-art e uma caça aos graffitis em Bristol.

Brighton: Todas as dicas (e vários motivos) para você se apaixonar por lá

Warwick: um castelo para crianças a duas horas de Londres

Festival de Balões em Bristol: Um show de luz e de graça (de graça!)

[/box]

Comments

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário! :)
Por favor escreva seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.