Europa França Saint Malo

Saint Malo

Saint-Malo: porta de entrada das ferries entre França e Inglaterra e uma ótima base para desbravar a Bretanha

Saint Malo é uma cidade portuária toda murada, na região da Bretanha francesa e a poucas horas do famoso Mont-Saint Michel. E, como muitos cantinhos medievais franceses, é cheio de histórias peculiares, que incluem algumas brigas aqui e ali. Por exemplo, Saint Malo era a base de chegada e saída dos navios corsários franceses e diversos piratas, principalmente no século XVIII e XIX, o que lhe rendeu algumas brigas feias com navios ingleses, e foi seriamente danificada durante a Segunda Guerra Mundial. Esses resquícios do passado, porém, continuam contando sua história, mas de uma forma bem mais agradável: com as ferries que ligam Saint Malo à Inglaterra e com a proximidade com a Costa da Esmeralda, a cidade se converteu num delicioso canto turistíco para se explorar.

Quando ir

Minha dica seria ir na época mais quente, entre abril e junho e setembro e outubro (os meses de julho e agosto ficam muito cheios por conta das férias e as temperaturas podem registrar até 40 graus!).

O que fazer

Considere combinar Saint Malo em uma viagem de carro pela Bretanha e Normandia, um roteiro redondinho e fácil de se dirigir: as estradas francesas são bem sinalizadas e excelentes de se dirigir. Nós fizemos um roteiro de carro que começou em Saint Malo e de lá seguimos para cidades fofas como Dinard e pela Côte D’Emerald, ou Costa da Esmeralda (um sugestivo nome que já deixa a idéia da cor das águas!). De lá, seguimos até Mont Saint Michel (já na Normandia) com direito a várias paradinhas pelo caminho para experimentar crepes, tortas, as moules francesas e a cidra da região.

Um exemplo de como eu me apaixonei por esta rota está nos rabiscos feitos no mapa! 🙂

De qualquer forma, eu recomendo uma parada em Saint Malo para conhecer a parte murada da cidade (e, quem sabe, até se hospedar por lá se o seu roteiro incluir uma ferry até a Inglaterra). A cidade é cheia de peculiaridades, como um café estranhíssimo com 2874 bonecas esquisitas olhando para você!

Todos os posts sobre Saint Malo:

Bretanha: um roteiro de carro pronto pelas praias da França

Um capuccino e 2874 bonecas: conheça o café mais estranho da França

[vc_message message_box_color=”orange” icon_fontawesome=”fa fa-plane”]Checklist de viagem para a França! Prepare-se para muitos Bonjours, reservando seu hotel em Saint Malo aqui Alugue aqui seu carro em reais, em até 12x sem juros e tenha mais liberdade na sua viagem! Não esqueça do seguro obrigatório para países europeus, e garanta seu desconto aqui.[/vc_message]