Mar de Cancun
Mar de Cancun

Nos Estados Unidos e na Inglaterra existe uma espécie de “simpatia” muito popular entre as noivas: é uma rima bem simples que diz que elas devem ter consigo, no momento da cerimônia: “something old, something new, something borrowed and something blue”.

Literalmente, quer dizer que elas devem usar um objeto novo, um objeto antigo, um objeto emprestado e um objeto azul.

Honestamente, não sei dizer se essa simpatia é o suficiente para assegurar a felicidade eterna do casal. Mas quem preferir casar em Cancún, no México, que é um destino clássico para casais apaixonados e em lua de mel, as noivas nem precisam ficar preocupadas com os dois últimos requisitos: está lá, ao redor, um enorme mar azul absoluto para pegar emprestado para as fotos!

Mar de Cancun

 Fomos conhecer Cancún no final de outubro de 2012, finzinho da temporada de furacões – embora, na mesma semana, o furacão Sandy estivesse botando para quebrar tudo lá em Nova York. Mas em Cancún, o que rolava era uma brisa fresca: sinal de que final de outubro e início de novembro pode ser uma ótima ocasião para visitar a região.

E o que mais víamos além de resorts, mar azul e sombra fresca? Cerimônias de casamento, ali, na  praia. Um monte. De vestido de noiva e pé na areia.

[alert style=”2″]

Informações gerais sobre Cancún

  • Cancún não fica na Riviera Maya, como muitos falam: essa, aliás, começa um pouco antes de Playa del Carmen, mais ao sul, e vai descendo ao longo da Península de Yucatán (mais abaixo, é possível ver o mapa mostrando a Riviera Maya, e o caminho até Cancún logo no alto da página). Mas o aeroporto de Cancún ainda é o mais perto e o mais fácil para desbravar a região;
  • Cancún é uma cidade totalmente voltada para o turismo, e  a zona Hoteleira, ao longo da lagoa, tem ares de uma Miami disfarçada. Prova disso está no nome dos hotéis, avenidas e shoppings, bem como no inglês americano que se escuta nos arredores. Mas, bem, também se escutam ritmos latinos e, bem, estamos no México: e só isso já torna a cidade mais interessante!
  • O tipo de turismo praticado em Cancún é completamente diferente do praticado em Playa del Carmen e Tulum, mais ao sul – e neste post mastigadinho, o Riq Freire conta qual a diferença entre as cidades, os “tops” e os “nots” do que fazer (vale a leitura).  Tem também toda essa lista de posts que valem a pena a leitura. Quanto a mim, o que acho? Cancún é uma região de resorts chiquetésimos e all-inclusive (inclusive as tequilas) em que o seu único trabalho é esticar o dedo para chamar o garçom e pedir, em um portunhol enrolado, mais uma bebida, enquanto decide se fica na piscina do terraço, do térreo ou na praia. Então, para quem busca essa vida dura, é o que há (e vale ressaltar, mais barato que muita opção no Nordeste brasileiro).
  • A temporada de furacões, mas mesmo assim, a chance de encontrar com um passando por ali exatamente quando você estava é bem menor do que a de pegar engarrafamentos homéricos nas estradas para a praia da Região dos Lagos do Rio de Janeiro ou do litoral de São Paulo, por exemplo. Mas o Riq também explica bem mastigadinho essa questão aqui.
  • Quer uma dica boa? Vá para Cancún no final de outubro (tempo ótimo) e aproveite para esticar um pouquinho mais pelo México pelo início de novembro: é quando eles comemoram o Dia dos Mortos, que é completamente diferente do que vemos aqui pelo Brasil (temos posts e todas as dicas sobre as comemorações desta data no Xcaret de Playa del Carmen e em Oaxaca, onde estão as festividades mais tradicionais.

[/alert]

Mas voltando à vida mansa e casadoira: nós ficamos no Beach Palace, que fica ali no meinho da zona holeteira de Cancún, na Boulevard Kukulcan, Km 11,5, exatamente entre o mar e a lagoa de Cancún. Uma boa pedida, já que a escolha difícil começa na vista do quarto: ou ver a lagoa, belíssima, ou essa paisagem do mar aí embaixo…

Vista da piscina cancun

 Antes de mais nada, é preciso ressaltar que o forte de Cancún são grandes resorts com serviço all-inclusive, mas para quem pretende passar o dia fora do hotel, em Isla Mujeres ou em outros lugares da região, pode não ser um bom negócio.

Mas como Cancún também é para casar, é exatamente por isso que o destino é perfeito para casais em lua-de-mel: seja após o casamento ou em qualquer momento do resto da vida.

O Beach Palace, onde estivemos, seguem à risca essa proposta: para onde quer que se olhe, o hotel é puro conforto. Particularmente, achei o quarto uma delícia: banheira de hidromassagem deliciosa dentro do quarto, uma cama extremamente confortável, frigobar à vontade (havia tequila, whisky, cerveja, vodka, refrigerante e água), wi-fi rapidíssimo e uma chaise-longue bacana na varanda – que, aliás, fez as vezes de escritório, no meu caso.

Quarto detalhe Cancun

E, se não fosse o mar azulzíssimo lá fora chamando, não dá vontade nenhuma de sair do quarto.

detalhe quarto méxico cancun

 Mas, é aquilo: fora do quarto de casal, há o mar do Caribe. E, pelo menos para os casais que estão hospedados no Beach Palace, taí uma verdade: tudo no hotel inspira momentos a dois.

borda infinita piscina cancun
Ó dúvida cruel: qual das bordas infinitas escolher para a sua espreguiçadeira; a do mar ou a da piscina?  Vida difícil…

Mas eis uma boa pedida para casais que queriam curtir sua lua-de-mel por lá: para quem for reservar hospedagens  a partir de 7 dias para um casal, no esquema all-inclusive, o Beach Palace dá direito a jantares especiais românticos, à luz de velas e em com um clima todo-todo, na própria areia da praia. É um jantar para o casal que ficar por esse período, e é só manifestar o interesse no ato da reserva ou do check-in que o hotel prepara tudo para você.

E só para avisar, porque não deu para registrar na foto: nessa noite a lua tava cheia cheíssima, e o mar um assombro de lindo, logo em frente. Então, não é só a vela na mesa e o seu pezinho na areia: tem todo um “elán” neste jantar que, convenhamos, é mais do que merecido quando é nossa lua-de-mel.

Cadeiras iluminadas jantar romantico cancun

E como o amor é lindo, o jantar é romântico e estamos no Caribe, vai que vocês se empolgaram com tudo isso e resolveram dizer “sim”, ali mesmo, em Cancún? Pois dá: é possível organizar cerimônias de casamento ali na praia, combinando com o próprio hotel. Os pré-requisitos são sempre que você tenha uma hospedagem acima de 7 dias no hotel com sua outra metade, e comunique o hotel de seu desejo de casar com pelo menos 45 dias de antecedência. A partir daí, os detalhes serão escolhidos: tipo da decoração, local das festas, etc.

O custo dos preparativos do casamento em si podem chegar próximo de nada, já que a festa é feita na própria praia (aliás, uma delícia! Vimos várias e são de fato encantadoras!) ou nas salas de eventos do resort (mediante organização e reserva prévia de datas, já que o Beach Palace abriga também uma série de convenções).O DJ e o buffet são do próprio resort e a decoração idem – exceto, claro, se o casal de pombinhos optar por uma decoração exótica fora do padrão oferecido pelo hotel, que nesse caso é reservada e paga à parte. O hotel também tem um cadastro de “juízes de paz” que podem presidir a cerimônia. Por todos estes detalhes, é pedido que o casal manifeste o desejo de se casar ao hotel com este prazo de antecedência: assim, a equipe do Beach Palace pode coordenar todos os detalhes e fazer a cerimônia dos sonhos dos noivos. Pois, afinal, taí um dia em que nada pode dar errado, né?

O serviço de fotos, porém, é pago à parte. E, é claro, o hotel também espera que os hóspedes utilizem os serviços do resort – como a hospedagem em grupo dos familiares, a reserva dos serviços do spa, o Dia da Noiva

Mas, convernhamos: eu não casei lá, e sei que em matéria de gastos para casamento o céu é o limite, mas pelo que eu comparei de valores de festas de casamento aqui no Brasil com várias amigas, de cidades e bolsos variados, casar aqui não tá nada barato, muito pelo contrário. Então, dependendo das festas e do grau de detalhes que uma cerimônia envolve, se parar para pôr na ponta do lápis os custos, pode ser que os custos do casamento em si, no Brasil e em Cancún, fiquem elas por elas. Com a diferença que em Cancún a lua-de-mel já está incluída e – ó que luxo – você diz “sí”!

Spa Cancun México
Detalhe das taças na entrada do spa: tudo preparado para receber os casais.

E aí, pense: o casamento pode ser feito no entardecer, de frente para esse mar todo ( e as chaise-longues da foto são substituídas pelas mesas e cadeiras dos convidados)…

IMG_1755

 … ou dentro do salão de eventos, decorado ao gosto dos pombinhos. A festa também é trazida para cá em caso de chuva repentina. Antes mesmo de você achar que a chuva pode estragar a sua escova – plin!-, a festa já ganhou um novo teto!

Sala de convenções Cancun
Esse salão de festa, reservado para convenções, é decorado a gosto do cliente, e até certo ponto a decoração faz parte do pacote. O salão também pode ser “dividido” de acordo com a quantidade de presentes.

E o buffet incluído do hotel são os mimos feitos pelo próprio restaurante buffet, cheio de delícias de encher os olhos e a boca! Docinhos, tortinhas, mimos à escolha…

sobremesas cancun

 Mas, vamos lá: supondo que a sua lua-de-mel inclua outros convidados com famílias grandes e/ou crianças – ou, vá lá, que você mesmo resolveu ter aquela lua-de-mel necessária, que todo casal pode e deve tirar, mas não teve jeito e ao invés de ser só os dois tiveram que ir os filhos também a tiracolo?

Pois é, há solução para os dois casos: o quarto, pelas fotos lá de cima dispensam comentários, mas há opção de se hospedar na suíte presidencial, se a família é grande: sala de reunião, bar, quarto do casal – tudo juntinho e agradável quando a proposta é reunir a família inteira.

Ah, o quarto também é super em alta para eventos e reuniões de empresas também.

detakhe sala luxo palace cancun

Mas se não precisar de tanto, a família for pequena e o lance da banheira no quarto é muito “cenas impróprias” com crianças por perto, há a opção de pegar o quarto familiar, que combina duas suítes iguaizinhas e conjugadas, e basta fechar a porta de acesso  entre um quarto e pronto: crianças e adultos tem suas devidas intimidades.

E o melhor de tudo: as crianças tem seus próprios mimos esperando elas no quarto! Roupões tamanho mini, chinelinhos idem e bóias para brincar na piscina. Presentinhos para usar, abusar e levar para casa depois.

Kit infantil Cancun 2

 Até o frigobar e o menu de crianças é adaptado. Na geladeirinha, sai o whisky e entram os suquinhos de fruta e as bebidas achocolatadas (que papai e mamãe também podem roubar).

kit infantil cancun

geladeira quarto kids hotel cancun

Também no banheiro há sinais infantis por toda a parte. 🙂

Shampoo infantil cancun banheiro quarto kids

E para as crianças, além do kid’s club – que não conta com recreadores, de modo que é recomendado que os pais estejam presentes – mas crianças mais velhas pode abusar e abusar das instalações. A piscina, dividida em raso e fundo para refrescar democraticamente pimpolhos e adultos, tem na parte infantil ainda um enorme tobogã, para alegria dos pequenos. Os pais podem assistir dali da espreguiçadeira, entre uma tequila e outra.

Vida fácil fácil mesmo…
tobogã crianças resort cancun

 Para variar o brinde ao amor – porque ele merece, sempre – o que não falta é piscina. E se a praia estiver muito cheia  e a piscina de baixo idem, corra para longe – ops, para o lounge, lá no terraço: com um bar na piscina e vista maravilhosa entre mar e lagoa, não se apresse: “take your time” e pondere: “o que é mais azul, a piscina ou esse mar?’

PS: não nos responsabilizamos por passageiros que, depois disso, não querem mais voltar ao balacobaco nosso de todo dia. Nem por qualquer tipo de terapia. Nem tente.
piscina com bar terraço cancun

 Ah, e viva o santo wi-fi, que cobre a tudo e a todos sem distinção, dando-nos a liberdade e privando-nos dos fios e dos escritórios de ar condicionado. Digo isso porque o Beach Palace até tem um super Business Center, todo confortável e tal… Mas, sei lá, eu preferi montar meu escritório de trabalho nesse canto aqui embaixo.

Porque produtividade e gestão do tempo também é responder e-mails e investir no bronze ao mesmo tempo – e executar ambas as tarefas com a mesma eficiência.

Cadeiras terraço cancun

E como quem casa quer casa, comida e roupa lavada, para os pombinhos em lua-de-mel, noivos, famílias e demais afortunados viajantes, o sistema all-inclusive do Beach Palace promete não deixar ninguém morrer de fome, nem de tédio: são quatro os principais restaurantes, todos all-inclusive, charmosíssimos e com variedades diferentes.

O paladar mexicano está, não por acaso, no restaurante “Tequila”, ali no lobby: onde são servidos o café da manhã (de repetir, repetir e repetir) até o buffet de acepipes deliciosos de guacamole, sour cream, nachos, quesadillas, e demais petiscos que soam melhor com língua enrolada e sotaque mexicano. Arriba!

Dica: particularmente, “me gusta” muito pegar uns desses variados, pedir uma tequila e dividir petiscos e conversa fora com amigos. De frente para o mar, claro.

Nachos e molhos resort méxico cancun

Para o almoço e, especialmente para o jantar, a boa pedida está no Bocelli, ali do ladinho do lobby e, como o nome sugere, especializado em comida italiana. Vale lembrar que os pratos são muito bem servidos e, por mim, fica a sugestão de pedir qualquer coisa com camarão. Delícia!

Ah, o tiramisú é de chorar, também.

Restaurante italiano Cancun

Paladares mais orientais podem dar um pulinho ali no Wok: comida oriental, com opções do menu japonês, tailandês e chinês, também incluídos no serviço. Particularmente, achei esse a opção mais charmosa.

Para os casais, vale lembrar que comida oriental é afrodisíaca! 🙂

Restaurante japonês cancun

Há ainda o restaurante  La Terraza, que como o nome sugere, fica no terraço do Boccelli, de frente para a praia, e é especializado em cortes finos de carne. Uma opção óbvia e deliciosa, já que poucas coisas combinam tão bem com praia do que um bom churrasco.

Além, é claro, do jantar a dois à luz de velas, dedicado aos apaixonados em plena areia… Oh, L’amour…

Pois é… Cancún é definitivamente para casar. Mais amor e pelicanos, por favor.

Pelicano

Esta blogueira e jornalista conheceu Cancún e o hotel Beach Palace Resort a convite do hotel e em parceria com a Aeromexico. Porém, todas as opiniões aqui relatadas são genuínas e estão de acordo com as experiências e opiniões da autora.

=================================================================

[alert style=”2″]

Gostou? Leia também estes outros posts sobre o México:

Playa del Carmen para os íntimos: como ir, onde se hospedar e o que fazer na Riviera Maya

Dia dos Mortos no México: curiosidades, infos e tudo sobre um festival do outro mundo

Conhecendo o verdadeiro Dia dos Mortos em Oaxaca, México: cemitérios, marchinhas e fantasias. Só não tem chororô.

Comemorando o Dia dos Mortos em Playa del Carmen, Riviera Maya, México

[/alert]

Quer outras sugestões de hotéis em Cancún? Pesquise aqui:

[booking Target=”Cancún”]

Comments

5 COMENTÁRIOS

  1. Clarissa,
    Estou com uma proposta de me hospedar no Beach Palace Cancun, porém sem o esquema all inclusive. Você poderia me esclarecer sobre valores dos pratos oferecidos no hotel, acessibilidade a locais de compras (se tem algum local próximo para conveniência) e deslocamento para passeios turísticos (o hotel oferece alguma cortesia de traslado?).
    Agradeço enormemente a ajuda.

    • Oi, Camila! Tudo bem?
      Então, não sei dizer mesmo os preços sem ser all -inclusive. Nem sabia que eles ofereciam essa opção – quando fui e pelo que fui informada pelo gerente, eles só trabalhavam com all-inclusive mesmo, então os cardápios nos restaurantes nem tinham preços – lembro desse detalhe.
      Agora, bem pertinho do Beach Palace – saindo a pé do hotel pela Boulevar Kukulkan, e virando à esquerda, eu andei um pouco e cheguei num shopping bem bacana. Tinha muita lojinha legal, restaurantes bacanas e atrações – lembrava bem Estados Unidos. Eu lembro que gostei muito do shopping e fiz até umas comprinhas por lá. Acho que como conveniência é uma ótima opção.
      Já sobre o transporte, eu sei que eles levam de um hotel deles para o outro (eles tem várias unidades em Cozumel, Isla Mujeres e Riviera Maia) e você tem direito no all-inclusive de usar toda a estrutura desses hotéis, mas não sei dizer quanto às atrações. Posso perguntar para a agência e te mando! 🙂

      • Ei Clarissa! Obrigada pelo retorno.
        Na verdade ontem descobri que realmente não existe essa possibilidade hospedagem no Beach Palace sem o sistema all inclusive: teria que pagar esta “taxa” à parte.

        De qualquer forma agradeço enormemente as suas dicas.
        Abs!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário! :)
Por favor escreva seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.