Esse vídeo é de 2009, mas eu só o havia descoberto recentemente. E achei válido compartilhar, porque ele continua absolutamente atual.

Posso dizer com total certeza que não me recordo de ter assistido uma palestra tão interessante como esta.

Este é o vídeo de Chimamanda Adichie, uma escritora nigeriana que se apresentou no TED, em 2009, e explica, através de argumentos claros e bem-elaborados, como uma única visão de mundo é  pequena e incompleta diante do que é o  mundo aí fora.

Ela é escritora, e fala sobre isso sob a ótica de quem escreve textos. Mas eu já acho que esse ponto de vista se aplica, e muito, a quase tudo – principalmente no momento em que o mundo vive hoje , com guerra civil para lá, intolerância religiosa para cá… Fico só lendo os comentários sobre as notícias publicadas nos jornais, e me impressiona como cada manchete só faz alimentar a visão estreita de algumas pessoas sobre o outro.

Para os amantes de viagens e do mundo, como nós, vale a pena assistir – e, talvez, se reconhecer ali, mesmo que em pequenas coisas, como aconteceu comigo (infelizmente!). E, principalmente, para gente se ligar e fazer diferente.

Aviso: a palestra é um pouco comprida, embora fácil de entender. Mas é brilhante. Vale a pena.

Comments

1 COMENTÁRIO

  1. Oi Clarissa! Eu só queria agradecer porque graças a você eu conheci esse vídeo da Chimamanda Adichie. Eu, que já viajei 05 vezes para o exterior e vi meu mundo ficar diferente em todas elas, acabei de de viajar mais uma vez e ver meu mundo mudar de novo nesse vídeo de apenas 19 minutos. Obrigada!!! : )

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário! :)
Por favor escreva seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.