Para quem não  sabia, há algum tempo foi criada a ABBV (Associação  Brasileira de Blogs de Viagem), uma entidade que reúne excelentes blogs de viagem e que zela pelo profissionalismo do conteúdo de viagem e pelas relações éticas entre os blogueiros, parceiros (e, sobretudo, você, leitor), entre outras cositas más… Vale a pena clicar aqui e conhecer mais sobre eles!

Ah, e conferir, inclusive, que fazemos parte do grupo de associados! 🙂

Mas o que acontece é que esta entidade, em conjunto com seus associados e em parceria com a empresa de pesquisas Idealis,  está realizando um estudo para:

  • mapear o perfil dos leitores de blogs de viagem no Brasil,
  • entender a importância dos blogs como fonte de informação durante o planejamento de uma viagem.

 Ou, em outras palavras, se a gente te ajuda na hora de planejar sua viagem, e como te ajuda!

Uma pesquisa feita pelo Ministério do Turismo em 2009, por exemplo,  revela que 39% dos brasileiros que viajam regularmente usam a Internet para buscar informações na hora de planejar uma viagem. Sendo que agências de viagem, revistas, guias turísticos, jornais e televisão, somados, representam apenas 18,4%.  Outra pesquisa, realizada pela Comscore, mostra um crescimento no Brasil em 42% do acesso à Internet para planejamento de viagem entre 2010 e 2011.

Mas, ó dúvida, como os blogs de viagem se inserem neste cenário? Isso é o que a gente queria, saber, e precisa da sua ajuda!

Então, plís, pedimos para vocês, queridos leitores, clicarem no link abaixo e responder o questionário (multipla escolha, é só sair clicando). É jogo rápido mesmo, juro!

Pesquisa ABBV

 

 

 

A pesquisa deve durar 7 dias, de 03 a 10 de setembro. Mas, como será preciso compor uma amostra, talvez seja necessário prolongar a duração.

 

Muito obrigada desde já pela sua participação (a blogueira aqui fica feliz da vida!) e em breve as respostas vocês poderão ver no site da ABBV!

Comments

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário! :)
Por favor escreva seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.