Aficcionados por viagem podem tomar nota em seus caderninhos dentro de algumas horas! 🙂

Porque acontece hoje, no Jardim Botânico do Rio de Janeiro,  a 12ª edição do prêmio O Melhor de Viagem, da revista Viagem e Turismo da Editora Abril, em parceria com o Ibope (isso, aquele mesmo!)

A premiação funciona como um Oscar, com indicados em suas categorias, mas com um júri super exigente: o leitor da revista e viajante, que conhece os lugares e marca, ali na pesquisa, os seus “must-must”.

São mais de 30 categorias, como hotéis, pousadas, resorts, companhias aéreas, destinos, praias e parques mais queridos dos viajantes. E cada, com cinco finalistas (para saber quem são, clique aqui:  http://ow.ly/eIdoO)

Hoje à noite vamos lá, conferir de perto quem são os vencedores de cada categoria. Ainda bem – porque, por exemplo, na categoria “Destinos de Ecoturismo no Exterior“, (essa, bem a nossa cara!) são 5 finalistas: Nova Zelândia, África do Sul, Atacama, Patagônia e Macchu Picchu.
Veja aí, pelas fotos, se escolher não seria tarefa impossível? 🙂

 

Lago Taupo, na Ilha Norte da Nova Zelândia e um ponto de bungee jump: dá para entender porque Senhor dos Anéis foi filmado aqui!

 

Lago Pehoe, no Parque Nacional de Torres del Paine, Patagônia Chilena. Depois de conhecer isso, se alguém te perguntar se você conhece “A Lagoa Azul” e você lembrar do filme da sessão da tarde, é até crime!

 

Uma das Maravilhas do Mundo. Dispensa comentários, né?

Fora isso, são seleções de hotéis, pousadas, destinos de praia e inverno, companhias aéreas e agências de viagens – todas votadas pelo leitor e, de certa forma, atestadas pelo seu bom trabalho.

Então, fique atento no nosso Twitter hoje a noite! Com o caderninho do lado, para anotar as opções de destinos para suas próximas férias.

E aí que vem a tarefa árdua, porque dessa vez a escolha é sua! 🙂

 

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário! :)
Por favor escreva seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.