Futebol é assim mesmo: aproveitando o rebote para fazer gol, e se for logo nos primeiros minutos do jogo (ou do ano, neste caso), melhor. Foi o caso do vídeo que foi ao ar ontem, primeiríssimo dia de 2012, no Esporte Espetacular, sobre o Desafio das Estrelas, que aconteceu nos dias 10 e 11 de dezembro de 2011, e que esta humilde blogueira que vos fala compareceu para cobrir e conta tudinho.

Nada como aparecer de papagaio de pirata (mais especificamente aos 1:54) na Globo, no primeiro dia do ano, para inspirar as idéias, não?

Para quem não conhece o evento, o Desafio das Estrelas reúne jogadores e ex-jogadores profissionais e artistas, jogando em times mistos e disputando uma modalidade específica. Neste caso, foi a primeira edição de futebol.

Quem tocou a bola do evento foi o ex-jogador Washington “Coração Valente” e a pelada aconteceu no Portobello Resort & Safari, em Mangaratiba – RJ. Sendo num lugar desses, acho difícil que alguém tenha reclamado de não ter jogado em casa…

Do lado global, os convidados eram: Kadu Moliterno, Carlos Bonow, Heitor Martinez, Cássio Reis, Thierry Figueira e  Thiago Rodrigues. Entre os jogadores e ex-jogadores profissionais, participaram, além de Washington, Marcelo Lomba, Juninho Paulista, Gilmar Rinaldi, Ricardo Berna, Emerson Sheik, entre outros.

Max Fercondini e Kadu Moliterno, na ala dos globais…
… e Marcelo Lomba, do Flamengo, entre os jogadores.

Até um time de jornalistas e apresentadores marcou presença: Alex Escobar, Caio Ribeiro e Thiago Asmar (outro dos cicerones da festa).

Os times foram formados por sorteio, cabendo às mãos de Renata Caputti e Thiago Asmar a sorte na escalação dos times.

Thiago Asmar, Renata Caputti e os papeizinhos…

E veja só como ficou a escalação no fim das contas:

São Pedro não ajudou muito no primeiro dia (a competição aconteceu na quadra de areia em frente à praia do hotel, e o tempo molhado prejudicou um pouco a agilidade para as jogadas). O que abriu espaço para um placar que não parou de crescer…

… assim como a pressão sobre os jogadores, “ensopados”.

Bola para cá, gols para lá, e quem foi o show do primeiro dia, embora absolutamente sem a menor intimidade com a bola, foi o Alex Escobar: prova no tal vídeo, especial, feito pelo Esporte Espetacular.

Um intervalo para os comentários: uma das blogueiras que nos acompanhou no evento foi a Sut-Mie Guibert, do blog Viajando com Pimpolhos, especializado em dicas de viagens para as crianças. A missão dela ali, naquele caso, era menos esportiva e mais família: avaliar a estrutura do Portobello Resort para famílias. As dicas serão contadas com todo o know-how de mãe viajante e filhas idem no blog dela em breve, mas a impressão geral foi muito boa – a ver pelo sorriso e pelas bochechas cheias de colágeno da pequena…

Sut-Mie e sua pimpolha Nina, do blog Viajando com Pimpolhos, mais interessadas nos mimos do resort do que na bola.

Domingo, dia 11, era dia de decisão, mas isso não impedia um intervalo na concentração dos atores e jogadores, que tiveram direito a uma festa no melhor estilo PLOC, embalada pelo Rodrigo Santos do Barão Vermelho, e  com participações especiais do Alex Escobar e do Washington.

No dia da decisão, os times puderam contar com dois aliados consideráveis: o sol, que espantou a chuva, e a quadra, essa toda de gramado, que contribuiu para a velocidade dos jogadores. Os jogos começaram com a disputa pelo 3o. lugar entre os times vermelho (Thierry Figueira, Cássio Reis e companhia) e cinza (Caio Ribeiro, Juninho Paulista, Renato Abreu e Gilmar). Este último time, aliás, era o favorito da competição, mas perdeu pontos importantes no dia anterior – culpa, mais uma vez, da chuva e da areia. Mas garantiram o jogo mais bonito da final. E levaram o bronze.

Disputa pelo 3o. Lugar: o time cinza, de Juninho Paulista, levou…

O jogo final, de disputa pelo primeiríssimo lugar entre os times azul (Eriberto Leão e Kadu Moliterno) e branco (time do anfitrião Washington) era o mais esperado, mas foi o menos empolgante – e isso foi um consenso geral, e não meras palavras desta que vos fala que, como comentarista e jornalista esportiva é uma excelente blogueira de viagens.

Kadu Moliterno foi o destaque do time azul, empurrando sempre o time para a frente, mas ainda assim não conseguiu a empolgação que os times anteriores garantiram no jogo. Sobrou para o time branco, de Washington, que emplacou os gols e levou a taça de campeão.

Houve apenas um incidente chato: num dos lances entre Eriberto Leão e Max Fercondini, este último se machuca e tem que abandonar o jogo.

Momento exato do lance entre Eriberto Leão e Max Fercondini. Apita, juíz!
Com a saída e o tornozelo inchado, Max é desfalque para o time branco.

E jogo que é jogo, tem lá os seus destaques: Carlos Bonow foi eleito o goleiro revelação da competição (e isso foi um prêmio bacana, especialmente se considerarmos que os outros times contaram com profissionais do porte de Gilmar Rinaldi, Ricardo Berna e Marcelo Lomba defendendo a rede).

Carlos Bonow defendendo o gol do time cinza: em quarto lugar, mas deu trabalho para o time adversário

E palmas, claro, para o time vencedor…

Time branco: anfitrião que acabou levando a taça!

Para ver mais fotos da pelada, acesse o álbum do evento na fanpage do Dondeando por aí, no Facebook. Mais? Tem ainda os relatos dos outros blogueiros que também estavam conosco: Pedro Serra, do Blog sem Destino, e da Flávia Vieira, do Viajar é tudo de bom. Além, ainda, das coberturas da Revista Caras e do Globo Esporte. Vale a visita.

Resumo da ópera, ops, da pelada: foi um sucesso. Especialmente pelo clima divertido e as brincadeiras entre os participantes do jogo, suas famílias (todos foram devidamente acompanhados de esposas, namoradas e filhotes) e os outros hóspedes do hotel. Um fim de semana que vale um replay.

Ficamos na torcida, então. Que venha a segunda rodada. E bom 2012 para vocês!

A blogueira que vos fala foi convidada para cobrir o evento pela equipe do Portobello Resort.

Comments

3 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário! :)
Por favor escreva seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.