Meninas: sabe o famoso chá de bonecas que eu e você brincávamos na época de criança?
Sim, isso mesmo, semana passada, lembra? 😛
Pois é: ele existe na versão adulta. E nesse, homem pode participar sem problema.
Só que esse chá é “de galera”: são 2.874 bonecas, exatamente – de várias épocas e lugares do mundo, onde quer que se olhe na decoração.
Diga-se de passagem, a experiência é interessante… e meio “creepy”! 😀
Este café “inusitado” fica em Saint-Malo, na Bretanha francesa, cidadezinha fofa de onde chegam e partem as ferries que ligam o norte da França ao sul da Inglaterra pelo canal da Mancha. Então, se estiver de passagem por lá – a cidade é toda murada e fica ao lado do porto, é um passeio bem bacana! – dê um pulinho no Le Cafè du Coin, na rua Sainte Barbe, número 3! O café fica bem na esquina.
Se você estiver com pressa, pode pedir para tomar seu café no balcão…
Ou na mesa, que é mais confortável. Só não repare se você se sentir, er… alguns olhos prestando atenção em você. 🙂

O dono do bar é uma figuraça – você pode vê-lo aqui na página do Facebook do café – e não fala muito inglês (ou não quer falar, o que eu acredito). Vale a pena passar lá a qualquer hora. Mas na boa: eu fui lá de manhã cedinho, quando tinha acabado de abrir. Tomamos café sozinhos, três pessoas só.
E o bizarro é que, como estava vazio, a gente sabia que tinha só quatro pessoas no café (nós + o dono), mas a impressão é a gente não tá sozinho, sabe? Bizarro isso!
A decoração é doida e toda antiga… é para tomar café reparando nos detalhes!
Ahhh, por acaso: você viu uma bandeira do Brasil em algum lugar? 😀
Não? Peraí que eu vou dar um zoom… Pronto, vê se você acha agora! 🙂
Ou agora…
E porque tudo sempre pode ficar mais bizarro, no meio do café – bem sobre a mesa mais reservada da casa, tem um pelicano enorme empalhado preso na parede!
E eu não consegui tirar uma foto melhor porque o dono já estava olhando pra mim de cara feia (mais uma, no meio de tantas bonecas!) e porque estava escuro, mas… bem, tinha um boneco de duende (daqueles do cabelo comprido e colorido que a gente tinha quando criança, sabe?) montado no pescoço do bicho.
Aquilo sim, me dá calafrios.
Sério: é “creepy”, mas é o café, né? Tipo, não tem como deixar de ir! 🙂
Agora, cá entre nós, saí de lá pensando o seguinte: ainda bem que era um café. Porque se essa fosse a decoração de um quarto de hotel, eu acho que eu não ia querer dormir lá não… 😛
E pode me chamar de fresca que eu não tô nem ligando!



















Clarissa vamos ter um roteiro da Bretanha??
Regina, em breve! Tô trabalhando em um! 🙂
(E que bom saber que tem gente querendo!)
Estive neste cafe, que tem as bonecas, é inusitado, bonecas de todas as parte do mundo, o dono nåo é muito simpático, mas acho q é por timidez. Adorei o lugar, vale muito a pena conhecer.