De acordo com o Ministério do Turismo, Foz do Iguaçu é o segundo destino mais visitado no Brasil pelos turistas estrangeiros, perdendo apenas para o Rio de Janeiro. Isso graças às Cataratas do Iguaçu, que são figurinha fácil nas listas de belezas naturais imperdíveis de revistas como Lonely Planet. Não por acaso estão concorrendo (e muito bem colocadas até o momento) à uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo.

 

[box type=”info”]

Gotículas de Curiosidade:

A mais molhada: As cataratas do Niágara têm o maior fluxo de médio anual de água do mundo. Iguaçu vêm em segundo lugar;

A mais extensa: As cataratas Vitória, entre o Zâmbia e o Zimbábue possuem a maior cortina de água do mundo, com mais de 1,6km de largura e 100m de altura.

A mais querida: quem leva o Oscar de cataratas mais bonitas é Iguaçu, já que o Niágara sofre com a poluição e o vapor de água de Vitória impede uma visualização mais ampla. [/box]

 

Só que, em termos de destino nacional, Foz do Iguaçu não está sequer entre as cinco primeiras. Fato que só faz aumentar a listinha das coisas que o próprio Brasil tem e não valoriza.

 

O BlogTur vem num momento bom para tentar reverter isso. Organizado pelo site Trilhas e Aventuras, é um encontro de blogueiros especializados em viagens e turismo nos dias 10 a 14 de agosto para conhecer a região de perto, tomar notas e contar tudo, em detalhes, para divulgar o destino dentre os próprios brasileiros e assim, ajudar a estimular o turismo na região.

 

Ou seja, gente como a gente, contando para mais gente o que a gente tem de melhor e não sabe o que está perdendo.

 

A iniciativa, muito boa por sinal, tem também o apoio da Loumar Turismo, e vai levar 14 blogueiros para conferir aquela região privilegiada!

 

Vida boa, desses blogueiros, hein?

 

E quem são eles? Um pessoal que já tem blog de viagens há muito tempo, que gosta de viajar, que passeia bastante por aí mas que assim que chega em casa dedica seu carinho e atenção para produzir conteúdo de qualidade sobre diversos destinos. E, sobretudo, usam as mídias digitais a favor de uma web mais rica, com relatos e dicas testadíssimas de viagens, tudo mastigado para quem vai para lá também.

[learn_more caption=”Saiba quem são esses blogueiros!”]  Olha só quem já está confirmado! Mauricio Oliveira, do Trilhas e Aventuras; Átila Ximenes, do blog Vou Contigo;  Janaína Calaça, do blog Jeguiando; Carol Wieser, do Travel Forever; Vinícius Raupp, do Inquietos Blog;  Pedro Serra, do Blog Sem Destino, Carol May, do Dicas e Roteiros de Viagens; Flávia Vieira, do  Viajar é Tudo de Bom; Thiago Busarello, do blog Vida de Turista; Julie Frank, do blog De Mochila; Ana Catarina, do blog Turista Profissional; e o João Aguiar, do blog Viajando no Mundo[/learn_more]

Só que, na verdade, são 14 blogueiros, mas até gora só temos 13 pares de olhos já definidos para conferir timtim por timtim tudo o que Foz do Iguaçu oferece. E a vaga para mais um blogueiro está abertíssima.


Se você tem um blog de viagens há pelo menos 6 meses, atualiza-o constantemente, possui twitter e facebook, e tem interesse e disponibilidade para passar 5 dias em Foz de Iguaçu, de 10 a 14 de agosto, com esse time de gente bacana, conhecer tudo de bom que a região oferece e com hospedagem, alimentação e passeios, tudo bancado pela Loumar Turismo e o Trilhas e Aventuras, basta seguir os passos abaixo.

 

  1. Publique um texto em seu blog com o tema: Foz do Iguaçu, BlogTur e Trilhas e Aventuras, dizendo porque devemos escolher você para participar do encontro;
  2. Curta as páginas do facebook do Trilhas e Aventuras, da Loumar Turismo, do Hotel Bella Italia e do BlogTur;
  3. Siga os @aventureiros@loumartur@bellaitaliafoz no Twitter;
  4. Envie um tweet com a frase: “Eu quero participar do #BlogTurFoz em Foz do Iguaçu com os @aventureiros e a @loumartur + o link encurtado do seu post”;
  5. Envie o link da postagem do seu blog, junto com seus dados pessoais (nome, telefone e cidade onde mora) e os links de seus perfis nas redes sociais, para nosso email com o assunto: “Eu quero participar do BlogTurFoz: + o nome do seu blog”.
  6. Acende um incenso para abrir os caminhos;

 

Nós do Dondeando pro Aí estaremos lá também, e adorando a idéia de ter  sua ajuda para fazer essa nossa Maravilha Natural do Mundo uma maravilha também aqui para a gente!

 

Comments

1 COMENTÁRIO

  1. É realmente uma das Sete Maravilhas Naturais do Mundo e tem que ser muito divulgado. O Brasil ainde tem outras Maravilhas que poderiam consideradas como a Amazônia, o Pantanal entre outros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário! :)
Por favor escreva seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.