Acho que só de ler este post você já percebeu algumas mudanças… 🙂

Pois é: julho já é um mês especial aqui no blog – afinal, é mês de aniversário do Dondeando por Aí… – e esse ano a gente tá comemorando com casa nova e gostinho novo na boca!

Gostinho de mudanças e de frio na barriga. 🙂

Mas vamos às novidades: primeiro, que é mês de festa –  são 5 anos “dondeando” pelo mundo afora, e quando a gente pensa em como tudo isso começou, nem parece que íamos chegar tão longe – em posts, em andanças, em mudanças de vida!

E que a gente comemora com a segunda novidade, que é um Dondeando por Aí de cara nova, repaginado e bonitão. 🙂

Untitled-2

Já estávamos há tempos namorando a ideia de dar uma cara nova ao blog; a gente tinha até feito algumas mudanças de templates do site ao longo desse tempo, mas que no fundo parecia aquela coisa de quem chega de viagem querendo mudar a vida e só fica mesmo no rearrumar dos móveis da sala. Era isso que acontecia, mais ou menos. Eu enjoava da cara do blog, procurava um template que fosse mais bonitinho, comprava, trocava e pronto. Lavou, tá novo.

E nunca ficava 100% como a gente gostaria – e, desconfio, também não dava ao leitor uma visão bacana e completa de tudo o que o blog tinha para oferecer. Fora o bolo de códigos sobre códigos, especialmente dos boxes informativos dos posts, que ficavam uma zona a aça mudança e eu tinha que ir na unha ajeitar. Um saco para mim, e o pior – um site mais lento e poluído para vocês. 🙁

Streetart_Londres

Pois é: não dá para crescer usando sempre a mesma roupa, que rasga, fica feio, fica pequeno, né?

Por isso, desde janeiro estamos trabalhando silenciosamente nisso – e com o trabalho ótimo do Alexandre da Dint Studio, o mesmo que fez o blog de tanta gente bacana nessa blogosfera toda, com ótimos feedbacks. Nos parecia uma boa meta para começar o ano.

E eis que agora o Dondeando por Aí novo nasce agora, pronto e repaginado para seu aniversário de 5 anos. 🙂

O novo Dondeando por Aí…

Nessa nova “etapa de vida”, a gente pensou em algumas novidades para o blog que eu espero que vocês gostem. Confiram só! 🙂

Posts divididos por tamanhos de bolsos e estilos de viagem: Fica aqui no rodapé do blog uns selinhos bem-humorados, dividindo com links para posts sobre roteiros, atrações e experiências para diversos bolsos: são o “Gente Diferenciada” ($$$), “Tô de boa” ($$) e “Viajar mais por menos”($). Tem também roteiros para se viajar com os amigos, sozinho, a dois ou com a família, incluindo crianças!

Roteiros dondeando por aí

O menu está mais organizado: e também com uma leitura facilitada. O blog todo está também carregando muito mais rápido! 🙂

Duas áreas novas: O crescimento da interações dos leitores em nossa caixa de comentários era algo que a gente sempre achava bacana, e queria ter há tempos um espaço melhor para trocar idéias. O mesmo acontecia com alguns posts com uma temática mais feminina, que exploram um tema de discussão que a gente sempre gostou e que sempre deu pano para a manga. Essas idéias inspiraram a criação dessas duas áreas:

Untitled-1

  • Sala de Conexões: que é nosso mais novo fórum de viagens! Instalamos agora e ainda está bem pequenininho, mas a ideia ali é lançarmos discussões, tirar dúvidas, e criar uma comunidade em torno do blog. Esse movimento já acontece em alguns de nossas caixas de comentários, mas as vezes ficava meio perdido para o pessoal poder responder e ajudar os leitores – reunindo todas as perguntas e dúvidas num canal só, a gente abre a conversa para todo mundo e todo mundo se ajuda. Não é para isso que serve, afinal, uma sala de conexões – um hub de trocas para que a gente possa enfim pegar nosso voo? 🙂

Untitled-2

  • Dormitório Feminino:  Sabe os dormitórios femininos de albergues ou hotéis, ou simplesmente aquelas noites em que todas as amigas dividem o mesmo quarto, e que só rola papo até altas horas da madruga? Aquele espacinho pequeno de confissões, dicas, desabafos e trocas que vão desde pedir emprestado o secador da amiga até conselhos do que fazer porque encontrou aquele gatinho na viagem? Então, esse é um espaço assim, despretensioso e dedicado aos papos mulherzinhas que a gente adora e tanto merece, às vezes. Pode entrar e fique à vontade – só não esquece de fechar a porta!

A loja do site também ganhou um up: agora tem livro, ebook e ingressos de várias atrações mundo afora (quer dizer, no momento só a Inglaterra, mas dá um tempo que estamos aumentando, tá?).

Novo Dondeando por aí

Outras seções bem lidas continuam, como as “Pílulas de viagem” e a série “Travel Love Stories”, enviadas pelos nossos leitores, só que agora num espaço separado e destacado para você. 🙂

Bom, é isso. Mudar de casa dá um trabalhão e sempre fica um monte de coisinhas para a gente ir consertando, ajustando, adaptando. Passamos um pente fino na maioria das coisas, mas pode ser que alguma coisa tenha escapado  – se for o caso e você vir uma ziquizira por aí enquanto navegar no blog, por favor, seja legal e não repara na bagunça (mas conta para a gente o que não rolou que a gente tentar ver por aqui o que dá para fazer!

Ainda estamos com muito trabalho para organizar umas coisas, mas estamos mais felizes com o resultado – e esperamos (muito) que vocês gostem desse novo Dondeando por Aí… também!

******

Agradecemos ao Alexandre, da Dint, pelo help intenso aqui no trabalho – suas idéias foram fantásticas e valiosas para fazer a gente trabalhar melhor! E a todos vocês, leitores, um muito obrigada, sempre, por estarem sempre deixando a casa alegre e cheia de visita. O aniversário é de vocês também!

Ah, teremos outras novidades – de cunho pessoal, mas que vai interferir diretamente no blog aqui – para melhor! 🙂 Mas que a gente já conta para vocês! 😉

Comments

3 COMENTÁRIOS

  1. Donda, ficou lindo! E os selos para organizar e informação, o novo meu e as novas sessões muito me agradam. 🙂 Parabéns pelos 5 anos, muito mais sucesso e vida longa às suas viagens incríveis & ao blog. um beijo!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário! :)
Por favor escreva seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.