Sabe aquelas histórias divertidas e, digamos, impublicáveis que a gente traz das nossas viagens, e só conta para os amigos mediante boas bebidas e risadas em uma mesa de bar.

Pois é, viagem que se preze tem que ter uma boa quantidade dessas histórias. 🙂

E foi pensando, vivendo e escrevendo essas histórias que nasceu um projeto muito bacana que nós temos o maior orgulho do mundo em mostrar para vocês:

Foto do Livro Papo de Viagem para divulgação

Eis o novíssimo livro “Papo de Viagem & outras histórias de bar”, idealizado e escrito a quatro mãos por mim (Clarissa Donda) e a escritora e blogueira Janaína Calaça, do blog Jeguiando. E sobre o que? Viagens, é claro – são 14 crônicas de viagens inusitadas e divertidas, 7 de cada autora, compartilhando as delícias e perrengues de viagem, tão presentes na nossa vida de viajantes.

E como o nome “histórias de bar” já sugere, nesse volume a tônica dos contos é a comédia: leve, risonha e inusitada, porque os perrengues de viagem acontecem nas melhores famílias – mas só se transformam em riso fácil quando contados para os amigos de forma bem-humorada. E isso, convenhamos, lembrancinha nenhuma de viagem faz! 🙂

E como às vezes palavras explicam melhor do que imagens, seguem alguns trechos do livro que ilustram, com carinho, o teor desse projeto:

Eu sempre imaginei que, quando encontrasse com um negociador internacional de diamantes e obras de arte sob uma identidade secreta, ele estaria mais para um George Clooney. E nós nos esbarraríamos num coquetel do cassino em Mônaco, eu magérrima vestindo um longo preto deslumbrante, com um colar de pérolas negras e um Martini na mão. E não largada num banco xexelento do aeroporto de Roma com três moedas no bolso e o desespero na cara.

Trecho da crônica  “Uma noite no aeroporto”, de Clarissa Donda

A mesa de bar, certamente, é o local onde muitas histórias, filosofias baratas e projetos megalomaníacos ganham vida. Na mesa de bar, histórias de amor frustradas, perrengues de família, crises financeiras, fofocas de bastidores, planos para mudar o mundo sem mover uma palha ganham ouvintes e holofotes – tudo regado a muita cerveja, drinks estranhos e outras combinações alcoólicas e sempre acompanhado de alguma fritura (do pastelzinho ao croquete). Foi em algumas mesas de bar também que ouvi e compartilhei as melhores histórias de viagem até hoje – aquelas que você jura que nunca contará para ninguém….

Trecho da crônica  “Balangando as Vergonhas na Jamaica”, de Janaína Calaça

As novidades, porém, vão bem além do papel – literalmente. Para cada crônica escrita, segue-se um texto informativo, sinalizado por uma bússola, que explica aos leitores viajantes as informações gerais sobre aquele determinado destino ou experiência abordado no conto – caso, vai que, alguém queira repetir a aventura ou ter o seu próprio perrengue pessoal.  Dessa forma, a proposta dos livros do selo “Papo de Viagem” vão no meio caminho entre o relato de viagem (meio travel book, meio blog) com a parte informativa de um guia de viagem convencional. E para completar, QR codes ao final de cada crônica levam o leitor para mais informações sobre o destino nos sites das autoras. Um conteúdo crossmedia, que viaja para além do papel e do computador: essa sim é a cara certa de um conteúdo de viagem!

Papo de Viagem: um novo selo editorial para viajantes

Papo de ViagemEsse livro inaugura, aliás, uma novidade maior ainda: com ele, lançamos também o novo selo editorial independente chamado “Papo de Viagem”, registradíssimo, cuja principal proposta é reunir, em diferentes volumes que chegarão ao mercado em breve, crônicas de viajantes e blogueiros, todas focadas em viagens e experiências divertidas, tocantes, apaixonadas, curiosas e, sobretudo deliciosas de ler e dividir com os amigos.

E como um selo editorial independente focado exclusivamente em viagens, temos muitos planos bons para ele.

A compra do livro pode ser feita por aqui, em versão ebook, direto com a gente – por favor, mande um email para nós!

E falando em lançamento, quem é do Rio de Janeiro ou de São Paulo já pode preparar as agendas! No dia 23 de março (sábado), às 19 horas, acontece o lançamento no Rio de Janeiro. O lugar escolhido é a Casa Beludi, um bed and breakfast charmosíssimo que fica ali em Laranjeiras, pertinho da subida do Cristo. O estabelecimento é puro conforto e tendência – tudo a ver com quem busca um estadia gostosa durante a viagem na cidade maravilhosa.

E só pelas fotos dá para ver que não há lugar melhor para se juntar os amigos mais chegados e bater um papo de viagem, né?

Casa-Beludi-1893
Casa Beludi. Crédito da Foto: Pedro Serra

 

E no dia 22 de abril é o lançamento do livro em São Paulo, às 19 horas. Para quem vai estar na capital da terra da garoa – lembrando que é véspera da World Travel Market, feira bambambã do segmento do turismo – já reservem as agendas e fiquem de olho: teremos uma novidade bem legal já já a respeito.

[box type=”note”]

Agenda:

Lançamento no Rio de Janeiro – 23 de Março às 19 horas

Local: Casa Beludi (Rua Marechal Pires Ferreira, 92  – Cosme Velho​ – Rio de Janeiro, RJ )

Lançamento em São Paulo – 22 de Abril, às 19 horas

Local: Hostel Telstar (Rua Capitão Cavalcanti, 177 – Vila Mariana – São Paulo)

[/box]

 

Ainda teremos muitas novidades a respeito desse produto, mas vocês já podem seguir o Papo de Viagem nas redes do Twitter (@PapodeViagem) e Facebook (Facebook.com/Papodeviagem).

Mas, sobretudo, esperamos que vocês gostem! Foi um projeto feito com muito carinho, e temos o maior prazer de compartilhar com vocês.

Então, nos vemos no lançamento? Estão todos convidadíssimos – afinal, não tem nada que a gente mais goste de fazer do que bater um bom papo sobre viagem!  🙂

[box]

Fica o agradecimento, porque não fizemos isso sozinhas! Contamos com o precioso apoio financeiro de empresas que acreditaram em nosso projeto (além, é claro, da Casa Beludi e do Hostel Telstar, que gentilmente cederam seus espaços para recebermos em nosso “debut” editorial):

Hostelbookers PT –  A versão em português do site que opera como uma agência online de viagens há 7 anos, oferecendo serviços de qualidade e custo-benefício.

Rio da Prata e Estância Mimosa – Localizados na região que engloba Bonito e Jardim (MS), o Rio da Prata  e a Estância Mimosa são dois dos principais atrativos turísticos da localidade. Uma das mais famosas atrações do Rio da Prata é a flutuação em suas águas cristalinas, habitadas por várias espécies de peixes. Na Estância Mimosa, a diversão fica por conta de seu circuito de cachoeiras e de uma incrível trilha pela mata.

Skyscanner – Site global líder em pesquisa de viagens, que fornece comparações instantâneas on-line para milhões de voos em mais de mil companhias aéreas, bem como locação de veículos, hotéis, feriados e seguro.

[/box]

 

Comments

14 COMENTÁRIOS

    • Arthur, seu nome está confirmadíssimo aqui na minha lista de convidados do Rio. Se você não tivesse falado nada, eu já ia mandar uma mensagem pedindo sua presença! 🙂
      Ficarei muito feliz de te ver lá compartilhando esse lançamento! 🙂

  1. Adorei!
    Idéia muito legal e já vou ler com mais calma esses links da editora independente e reservar meu livro.
    To aqui me matando por não poder ir no dia do lançamento, não estarei no Rio (aquela loucura de estar sempre viajando). Mas depois vou correr que nem uma louca atrás de você pra ganhar meu autógrafo, ta?!
    Muito sucesso!
    Beijos

  2. Gente, que super notícia Clarissa… esses blogueiros de viagem estão ficando cada dia mais criativos e eu estou amando isso!!!
    Olha, quero um livro, você aceitam pagamento via paypal também?
    Posso manda para seu e-mail…
    bjão

    • Mirella, fico feliz com o seu recado!

      Então, eu tive um probleminha com a instalação do paypal, por isso que colocamos pagseguro, que para o mercado brasileiro é melhor. Mas vou ver como fazer para você (tem como mandar por e-mail)? Podemos tentar depósito em conta tb!

      Você vai querer o e-book, imagino! Ou o impresso?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário! :)
Por favor escreva seu nome aqui