Alguém conhece o Limoncello? É um licor de limão típico italiano, que vai muito bem como aperitivo, depois da comida ou simplesmente para embalar a conversa com os amigos. E desce melhor ainda quando é degustado bem geladinho!

Ah, sim: vende aqui no Brasil também, nas lojas especializadas em bebidas. 

Mas para quem não sabe, na Toscana existe um ritual para tomá-lo: segundo as dicas de alguns locais, ele deve ser servido em copos pequenos (como a cachaça!) e, após o brinde, devem ser bebidos de uma vez (como a tequila!) e – importante! – devemos bater com o fundo do copo vazio três vezes sobre a mesa, em seguida.

Atenção: três vezes, hein? Isso é muito importante!

 

Por que três? Porque, segundo eles, “a primeira é para a vida, a segunda é para a noite e a terceira é para um bom sexo”.

Bom, melhor não duvidar… Afinal, a fama diz que, em matéria dos bons prazeres da vida (em especial gastronomia e galanteios), os italianos costumam saber do que estão falando…  😉

Comments

5 COMENTÁRIOS

  1. Clarissa,

    Estou adorando suas dicas da Toscana!
    Estou indo morar em Firenze em setembro para uma pós e depois de ler seus posts, deixei de contar as horas e estou contando os segundos!!

    Parabéns!
    Beijos, Bruna.

  2. Adoro suas dicas, vou precisar muito delas, pois estou indo pro Canadá. A dica do brinde em Toscana foi ótima, não me esquecerei quando estiver la. Um grande abraço!

    • Oi, Raquel! Obrigada pela visita! Sim, espero que você aproveite o brinde – quem me contou foram dois garçons italianos, que a gente não sabia no final se era verdade ou se era galanteio (coisa de italianos)! Mas espero que as dicas ajudem na viagem – eu voltei apaixonada pelo Canadá! 🙂

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário! :)
Por favor escreva seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.