A gente adora receber dos comentários e depoimentos de outros viajantes como a gente, que passaram aqui para pegar as dicas e voltaram da viagem para nos contar como foi! E hoje a palavra é da Andreia, que visitou a Patagônia Argentina sozinha  – vê só o que ela contou de lá! 🙂

Com a palavra, Andréia… 🙂

Andreia

Oi Clarissa! Cheguei da Patagônia na segunda, então estou voltando para contar a minha viagem. Olha, não podia ter sido melhor =).

A minha compra foi pelo Peixe Urbano e a Otur turismo, de Belo Horizonte, foi super prestativa comigo, tirando as minhas dúvidas e com os vouchers. A única coisa que eu não gostei foi que não me avisaram que teria que pagar as taxas dos aeroportos em El Calafate e em Ushuaia, são só 28 pesos, mas mesmo assim, é bom saber de antemão… Mas eu vi que é só um erro deles, tinha uma turista belga que foi meio grossa com o cara das taxas falando que não sabia dessa taxa e tudo o mais.
A empresa contratada por eles para me atenderem lá foi a Tiempo Libre e ela foi super pontual em tudo, nos traslados e nos passeios, contratei outros passeios com eles também e deu tudo certo. Os guias eram ótimos e bem conhecedores da região.
Enfim, a viagem foi ótima!
Quanto às cidades, eu curti mais El Calafate: é menor, mais fácil de se locomover a pé e o povo da cidade foi mais simpático comigo do que em Ushuaia. Como eu adoro andar de bicicleta, curti ter alugado uma e me locomover por lá assim. (35 pesos/hora)
Os passeios são mais caros que em Ushuaia, mas dá para curtir a cidade sem gastar muito, eu só gastei mesmo indo no Safari Náutico (120 pesos) e fazendo uma cavalgada (280 pesos), de resto foram coisas baratas, ir a Laguna Nimez (40 pesos), assisti shows em bares à noite e passeei muito a pé.
Já em Ushuaia… Achei a cidade muito sem ter o que fazer, o meu hotel era longe, aí sempre ter que pegar taxis ou remis é complicado. O que eu curtia em El Calafate é que na hora da siesta, eu podia voltar pro hotel, dar uma descansada e voltar pro centro depois, em Ushuaia eu não tinha tanta grana para ficar gastando assim em taxis.
Fiz os passeios de Catamarã, que vai até a ilha dos pássaros, ilha dos lobos e pelo farol, vale a pena, custa 450 pesos. Fui andar com os pinguins, custa 550 pesos, mas valeu o dinheiro gasto e também no Museu do presídio (110 pesos). O meu último dia lá foi no domingo, um taxista tinha me falado que as coisas ficavam abertas, que mentira! Tava tudo muito morto.


Ah, eu vi no seu post que não dava para usar cartão por lá, isso agora já deu uma melhorada, em quase todos os lugares tem cartão, mas eu recomendo que levem MasterCard, o meu Visa sempre dava problemas com o chip ou sei lá o quê. Uma gerente de um supermercado e um cara de um bar me falaram que Visa sempre dá problemas.
Quanto aos hotéis, eu fiquei no Vientos del Sur em El Calafate e no Campanilla em Ushuaia. O Vientos del Sur é mais simples, não tem muitos luxos, mas como eu não ligo muito pra isso, eu ficaria lá de novo, de boa. Tem um bom atendimento.
O Campanilla enche os olhos, mas é longe do centro, fica 45 pesos a corrida do taxi pro centro. Quando eu for novamente, tentarei um hostel ou um hotel mais próximo ao centro. E teve uma coisa que eu não gostei, eu fiz a viagem sozinha, aí o casal que é dono do hotel, sempre me faziam sair de onde eu estava sentada no café da manhã para sentar onde eles tinham montado a mesa para um e eu não gostei de onde eles me enfiavam, fora que era vergonhoso, fizeram isso na frente de outros hóspedes. Nunca vi disso, é só montar a outra mesa, isso, pra mim, é coisa de preguiçoso e eu já fiz outras viagens sozinha e nunca passei por isso. Sei lá, pode ser exagero meu, mas eu nunca mais ficaria lá.
Bom, foi isso a viagem, acho que escrevi demais! hahahahaha 🙂
Ah, a minha paixão argentina foi um atendente de uma sorveteria em El Calafate, a Tito helados. heheheheh Aliás, não reclamaria que os argentinos povoassem mais o Brasil hahauhauahuaha
Abraços e até a próxima viagem!”

 

Até, Andréia! Volte sempre! 🙂

Comments

1 COMENTÁRIO

  1. Olá Clarissa !! estarei indo para o Ushuaia de carro em agosto , por há somente eu e o carro e Deus é claro . Já fui até Bariloche de avião , agora depois de rodar por quase todo o Brasil . quero ir para o Fim do mundo , passando por San Martin de Los Andes , Pucon , Bariloche , Torres Del Paine entre outras cidades turísticas , se souber de alguém que queira ir junto comigo , ou até você mesmo !! rs me manda uma mensagem por favor . Sou de Campos dos Goytacazes -RJ . Obrigado e Grande abraço .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário! :)
Por favor escreva seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.