[show_AdSense float=”left” ad_client=”pub-9501066899733075″ ad_slot=”6562283172″ ad_width=”250″ ad_height=”250″ ]

O trem chegou em Uyuni em torno de meia noite, num frio de rachar. E quando amanhece, é um calor dos infernos. Normal. E isso tudo num clima bem seco. A garganta vai pro saco.

Na cidade tem dois albergues só, sendo que um é da Hi Hostels, então é bom fazer reserva com antecedência antes de chegar lá. Senão vai dormir, literalmente, na praça.
Ficamos no albergue da Hi Hostels, e assim que chegamos já fizemos a reserva do passeio de 3 dias pelo deserto. Para quem quiser, existem várias opções: um dia só (só dá para conhecer o Salar e voltar), dois dias (para conhecer as lagoas coloridas) e três dias, com opção de voltar a Uyuni ou seguir para San Pedro de Atacama, Chile. Optamos por essa.

O nosso passeio custou 150 dólares, com tudo incluído (tudo quer dizer: transporte, hospedagem, café, almoço e janta). Lembrando que você está num deserto e que a comida que eles oferecerem é a única que vai ter lá, a menos que você tenha sido super safo e trazido algo). Água é por sua conta, baby!

O hostel é o mais pobre de todos os que ficamos (na foto abaixo), então só tinha um banheiro feminino e um masculino (que estavam fechados e vc só podia usar para tomar banho numa determinada hora do dia, então ficava aquela fila só), não tinha café da manhã. O lance era dormir e descobrir algo para comer no dia seguinte. Delícia…

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário! :)
Por favor escreva seu nome aqui

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.