Búzios, lá no dicionário, significa “jogo divinatório que consiste no uso de pedras e conchas para identificar sinais do futuro”. Mas isso se aplica aos búzios com b minúsculo, aquele do jogo mesmo – porque Búzios, com B maiúsculo e sol delicioso, ali no litoral norte do Estado do Rio, segue quase o mesmo princípio: precisa de conchas, pedras, mar turquesa, coqueiros e vibe deliciosa para mostrar que seus próximos momentos por lá serão deliciosos.

Blue Tree Park Buzios 35

Foi nessa vibe que eu fui conhecer o Blue Tree Park Búzios, o maior resort da região, badaladíssimo e ensolarado. Era fim de setembro, o sol já era de primavera mas o ventinho ainda tinha um pouco do gelo do inverno. Mas Búzios é Búzios, e se a cidade em si já é apaixonante (que o diga Brigitte Bardot, a eterna garota propaganda da cidade), o Blue Tree chega como uma boa opção de hospedagem família, romântica e de vida mansa na região.

Repito, vida mansa mesmo.

Blue Tree Park Buzios 41

Tem alguns detalhes, porém, que vale explicar antes de considerar passar um final de semana por lá. Vamos lá:

Localização:

O Blue Tree Park fica localizado no canto da praia de Tucuns, e portanto um pouquinho afastado da famosa Rua das Pedras. Isso, porém, pode ser uma vantagem ou não, dependendo do que você procura:

O Blue Tree fica no cantinho da praia de Tucuns, na parte de baixo do mapa, e bem pertinho de Geribá.
O Blue Tree fica no cantinho da praia de Tucuns, na parte de baixo do mapa, e bem pertinho de Geribá.

– Ficar na Rua das Pedras é uma delícia, porque tem todo o bafafá da rua logo na porta, a conveniência de se andar pela cidade a pé, etc. Por outro lado, há grandes chances do entorno ser meio barulhento, especialmente no carnaval e ano novo, em que a população da cidade parece quadruplicar de tamanho ( e falo isso por experiência própria, de quem já passou muitos feriados na cidade). Sem falar de que é muito chato (e mais caro ainda) procurar vaga no centrinho de Búzios para estacionar nessa época do ano. Mas para quem fica no Blue Tree e quer ter o gostinho de passear pela cidade, um lado positivo é a parceria que o Blue Tree tem com os ônibus da empresa Tour Shop, que fazem serviço de traslado direto, de hora em hora, entre o resort e a rua das pedras. Ou seja, taí um serviço super cômodo sem nem precisar tirar o carro do estacionamento, procurar vaga ou dormir no barulho (mas explicamos mais sobre esse serviço lá embaixo!).

– A praia de Tucuns é linda, mas é mar aberto e, portanto, bate muito. Não tem a mesma calmaria de mar de Geribá e Ferradura, por exemplo, de modo que o pessoa que se hospeda próximo a estas praias tem a vantagem de poder ir andando à uma praia calminha, sem esforço. Mas o resort compensa com uma piscina enorme, convidativa e uma série de serviços – e além do mais, quem fica muito tempo em Búzios sabe que uma coisa boa da cidade é exatamente pegar o carro e curtir uma praia diferente a cada dia; e estão aí João Fernandes, Ferradura, Geribá e Manguinhos que não me deixam mentir.

Blue Tree Park Buzios 36
Praia de João Fernandes, uma das boas pedidas para se visitar em Búzios.
Blue Tree Park Buzios 33
Praia da Ferradura, minha preferida pela beleza a calmaria das águas. Quando for lá, experimente alugar um caiaque!

Então, nesse ponto a estadia no Blue Tree pode ser flexível de acordo com os planos do hóspede: para quem pensa em descansar e curtir as instalações do resort, fica a opção de pensão completa (com comidas e bebidas não-alcóolicas liberadas a cada refeição, sendo que o que for consumido do bar molhado ou da piscina é à parte). Para quem prefere curtir Búzios sassaricando por lá, o resort oferece também a opção de pensão simples. Tudo ao gosto do freguês! 🙂

A verdade é achei o Blue Tree Park de Búzios, enquanto resort, uma excelente pedida para dois tipos de públicos bem definidos: os casais (especialmente os pombinhos que querem uma lua de mel deliciosa ou um fim de semana a dois) e famílias com crianças maiores.

Blue Tree Park Buzios 7

E porque para esses dois? Vamos lá:

Porque gostamos do Blue Tree Park de Búzios para casais:

– Porque bastou uma andada pelo Blue Tree de Búzios para me lembrar da vibe que eu via nos resorts de Cancún, esses sim nitidamente montados para casais e para serem vendidos como um destino de lua-de-mel: praia bonita, piscina mais ainda, suítes especiais, serviços, spa e intimidade. Tipo do pacote de casamento que explico melhor neste post aqui, e que sempre senti falta de ver algo parecido aqui no Brasil.

Blue Tree Park Buzios 38

Tem área para realização de cerimônias intimistas dentro do próprio hotel (basta agendar com a administração a organização do evento, que deve ser marcada com uma antecedência de uns 3 meses) e a própria estrutura para casais.

Boas opções de quartos bem intimistas e românticas, do tipo tudo de bom para um casal que queira curtir seus momentos a dois com mais privacidade e a típica vida mansa que Búzios tem (by the way, dá uma olhada logo embaixo do post, na parte de tipos de quartos, e confira os bangalôs!).

Pelo tamanho e diversidade de atividades do hotel, as atrações que envolvem as crianças são inúmeras, mas espalhadas em trapézios, pistas de skate e área de brinquedos, afastados dos adultos: e isso garante um pouco mais de privacidade e menos barulho dos pequenos para os casais que querem momentos a dois.

Que fique bem claro, eu não tenho nada contra as crianças, pelo contrário! Mas observei em alguns resorts em que fui que o espaço das instalações acabava por misturar o público infantil e o de lua-de mel, o que às vezes gerava um desconforto em alguns hóspedes, já que ambos os perfis são bem-vindos, mas há de se convir que as expectativas são diferentes! 😛 Enquanto um quer privacidade e silêncio, os outros querem a liberdade de poderem brincar com segurança e sem problemas.

Só para ilustrar um exemplo: fui num resort uma vez que era uma delícia e extremamente família. No fim de semana que eu fui, havia alguns casais numa vibe amorosa total, e algumas famílias de amigos, cada um com suas várias crianças entre 4 a 7 anos, no auge da energia serelepe. E enquanto a equipe de recreação fez altas atividades bacanas com os pequenos, as instalações não eram tão grandes assim. Resultado: um casal apaixonadíssimo curtindo momentos relax na piscina coberta aquecida, à meia luz e música zen, viu seu momento romântico ser invadido por 3 crianças com seus pais e animadores e vários macarrões de espuma. Os pais, constrangidos com o casal (que, diga-se de passagem, estava dentro dos conformes e dos bons costumes em público, mas queria namorar); e por sua vez, o casal ficou frustrado por ver seu momento romântico indo por água abaixo ao som das crianças.

Fazer o quê? Ali, acho que tanto os gregos quanto os troianos estavam certos de querer desfrutar seus momentos, mas não rolou – pelo menos, não naquela piscina apertadinha. E nesse quesito, não pude deixar de observar um ponto positivo para o Blue Tree: ambos os públicos, famílias e casais, estavam bem acomodados e convivendo na boa. Ponto para eles!

Porque gostamos do Blue Tree Park de Búzios para famílias:

– Porque tem uma uma piscina de quase 5 mil metros quadrados (ou seja, dá para a família toda e mais um pouco);

Blue Tree Park Buzios 3

– Porque as atividades são democráticas: tem de skate a tênis e vôlei de praia, de trapézio a espreguiçadeira, e todo mundo pode se divertir e descansar sem atrapalhar um ao outro. É ótimo também para ir com várias famílias de amigos, também.

Blue Tree Park Buzios 10

Como são os quartos? Onde eu fico?

São basicamente 3 tipos de quartos que o resort oferece – e dou aqui minha humilde opinião de qual fica melhor para cada ocasião! 🙂

Os bangalôs:

São a opção mais romântica e disparada, mais deliciosa do hotel – e pra mim, o grande motivo pelo qual o Blue Tree é imbatível como opção para a lua de mel. São suítes que ficam numa “ilha” separada das outras piscinas e quartos, mais afastada da parte principal do resort. E a vantagem é justamente essa: intimidade. Os quartos, deliciosos, possuem uma varanda que dá vista para uma enorme piscina rasa, que por sua vez tem borda infinita que dá direto para a praia dos Tucuns.

Blue Tree Park Buzios 40
São 9 bangalôs como esse: não é um charme?
Blue Tree Park Buzios 42
Detalhe da borda infinita! 🙂

Blue Tree Park Buzios 16

Ou seja, é para dormir ouvindo o bater das ondas do mar! Que chato, né? 🙂

A piscina dos bangalôs é até liberada para os outros hóspedes, mas por ficar mais afastada acaba sendo usada apenas pelos bangalôs, que podem optar em se refrescar ali mesmo ou em ficar em suas jacuzzis particulares – sim, cada bangalô tem sua própria varanda com uma jacuzzi exclusivíssima para eles!

Blue Tree Park Buzios 15

Ah, antes que me perguntem: claro que famílias podem se hospedar aqui também, sem problemas: mas vamos concordar, o lugar tem toda a cara de casal, não é? 🙂

Ah, importante: se você planeja passar um fim de semana casal romântico e “só love, só love”, o hotel oferece um pacote especial para os pombinhos chamado “Momentos para Recordar” que inclui uma decoração especial no quarto, espumante, frutas com chocolate, chocolates diversos no quarto, um jantar especial à luz de velas… É só pedir para incluir esse pacote diretamente na hora de fechar a reserva.

As ilhas:

Confesso que não sei exatamente se o nome é este: mas são opções de quartos em que ficam situadas numa parte do hotel chamada “ilha”, que recebe este nome por ter uma piscina à parte, cuja entrada se dá diretamente pela varanda de cada quarto!

Blue Tree Park Buzios 19

Isso mesmo. Delícia, não é? 🙂

Foi aqui que fiquei hospedada. E qual a vantagem principal? Bem, achei as suítes grandes e confortáveis (há a opção de um quarto simples e de uma suíte com banheiro e uma antessala com uma pequena copa, que é ótima para quando estamos com uma família maior, e queremos mais espaço no quarto).

Blue Tree Park Buzios 21

Todos os quartos do andar de baixo possuem uma varanda pequena que dá direto para piscina. Ou seja, além de ser um luxo só nem precisar dar dois passos do quarto para mergulhar, é uma boa opção para quem tem crianças e quer deixá-las brincando na piscina enquanto você lê um livro na sua varanda, naquele momento de privacidade todo seu!

Blue Tree Park Buzios 25

Ah, e cá para nós? É uma delícia também naquelas noites quentes de verão em que um banho de noite é algo mais do que convidativo! 🙂

Minha opinião? Achei uma boa opção para quem tem uma família pequena e quer curtir momentos de mais intimidade no quarto e piscina, e para casais que querem mais privacidade mas não querem ou não podem pegar um dos bangalôs. O quarto é de um conforto delicioso e valeu muito a pena!

Só não tem acesso direto à piscina quem está no andar de cima, por motivos óbvios – mas eles também têm o direito de mergulhar ali, e são recompensados com uma vista melhor e mais refrescante!

PS: A quem interessar possa: meu wifi funcionou ali que era uma maravilha! 🙂

Demais quartos:

São os quartos mais simples e que dão para a piscina principal do hotel. Vale dizer que, exatamente por este motivo, eles também são muito populares, especialmente para grandes famílias ou pessoas que viajam em grandes grupos, como famílias de amigos, vários casais com crianças juntos e etc.

Blue Tree Park Buzios 4

A principal vantagem deles é a conveniência: os quartos ficam distribuídos nos primeiros e segundos andares dos prédios ao longo da enorme piscina do hotel, que serpenteia deliciosamente pela propriedade.

Blue Tree Park Buzios 2

Ou seja, para quem tem muitas crianças para tomar conta e amigos por perto, vale reservar os quartos perto da água: qualquer coisa que se precise não exige andar muito até sua suíte, e fica todo mundo perto da água e da área de brincadeiras.

Piscina_Blue_tree

É nessa área principal da piscina que estão os grandes entretenimentos do hotel: o bar (parada obrigatória para os que não dispensam seus drinques e aperitivos perto da água), o quiosque com as toalhas, bangalôs telados com chaises para curtir aquela vida mansa… e os animadores da festa, organizando competições com crianças e adultos.

Blue Tree Park Buzios

Ok, não é a área mais silenciosa do hotel: mas para quem gosta de animação, é onde o burburinho acontece! 🙂

Opções de Lazer:

Spa: Como bom resort que se preze, o Blue Tree oferece um spa delicioso, com uma série de tratamentos (concorridos, diga-se de passagem: para marcar o seu agende com antecedência, porque nós não conseguimos marcar os nossos para os horários que podíamos, estava tudo lotado).

Blue Tree Park Buzios 43
Uma das salas para massagem para o casal.

Massagens, shiatsu, ofurô: são todos pagos à parte do pacote do hotel, mas uma piscina aquecida e um espaço delicioso para se esticar na chaise fica à disposição dos hóspedes para aproveitar!

Blue Tree Park Buzios 18

Academia: Confesso que sou a maior cara de pau do mundo, pois em todo o hotel que eu vou eu confiro se lá te academia, coloco meu tênis e roupa de malhar na mala e… só para me enganar mesmo, porque nunca vou! 😛 Mas taí: se você não quer seguir o meu péssimo exemplo e curte seguir com sua malhação mesmo no resort – e de quebra queimar todas as calorias deliciosas das cervejinhas buzianas, a academia do Resort é novíssima, arejada, espaçosa, iluminada e convidativa. Melhor do que muita academia por aí! 🙂

Blue Tree Park Buzios 17

Pista de skate: Para os entendidos do esporte, uma curiosidade: a pista de skate do resort foi desenhada por Sandro Dias – ou Mineirinho, para os íntimos, um dos maiores campeões e entendidos de skate do Brasil. A pista fica a disposição de quem já é praticante expert, mas monitores acompanham também os pequerruchos nas acrobacias. E se você esqueceu o skate do seu pimpolho em casa, sem problema: o hotel tem alguns e empresta para você – mas lembre de pedir com antecedência!

Blue Tree Park Buzios 46

Pista de mini-golf,  tênis e volêi de praia: Na mesma área onde fica a pista de skate os hóspedes tem à disposição uma quadra de tênis e uma de vôlei de praia (raquetes, e bolas também estão à disposição para quem quiser jogar) um de futebol, com grama e tudo. Os pequenos podem curtir a pista de mini-golfe, bem bacana.

Blue Tree Park Buzios 45
Pista de mini-golfe com detalhes das plataformas para arvorismo ao fundo, que estão desativadas no momento. Uma pena, porque deve ser bem divertido!

Blue Tree Park Buzios 44

E para os mais aventureiros, há um trapézio à disposição de crianças e adultos. A atividade é feita por monitores, que supervisionam o tempo todo e tomam cuidado para que tanto as crianças como os adultos estejam bem presos em cordas de segurança. Confesso que fugi do convite, porque ficar me pendurando por aí nunca foi minha praia – mas dava gosto ver a criançada e a fila que se formou no brinquedo. Pra quem tiver coragem..! 🙂

Alimentação:

O principal restaurante é o Hibiscus, que funciona no esquema de buffet e é onde são oferecidos o café da manhã e as  demais refeições incluídas no pacote. Por isso, quem tiver contratado o plano de pensão completa para aproveitar as dependências do hotel, geralmente é este o restaurante onde tudo está incluído no pacote: um buffet de sopas e risotos feitos sob medida são algumas das opções servidas pela casa à noite.

Mas há dois outros restaurantes cujos pratos são oferecidos à parte do pacote, e são uma boa opção para quem quer variar o cardápio ou quer uma refeição mais romântica, por exemplo! 🙂

Vale prestar atenção, porque não é todos os dias que eles abrem e é preciso fazer reserva no hotel.

Fomos conhecer o Moshi Moshi, japonês e super intimista, que fica bem pertinho da área principal do resort. E o bacana dele é que os pratos quentes são preparados na nossa frente em uma chapa, e os clientes acompanham todo o processo!

restaurante japonês blue tree

É coisa de alguns minutos para o prato ficar pronto, processo que a gente vai saboreando com os olhos. Destaque aqui foi para a atenção dada pela equipe que cuida especificamente deste restaurante: uns amores!

Restaurante Blue Tree Japonês

Restaurantes japoneses blue tree

restaurante japones 2
Alguém está servido?

E por fim, claro, as sobremesas: que no Moshi Moshi são tratadas com todo carinho e respeito. Eu recomendo, muito, deixar um espaço reservado na barriga para experimentar a banana caramelada com sorvete de lá.

sobremesa restaurante japonês blue tree

O que fazer à noite:

Búzios é Búzios, e opção do que fazer na cidade não falta: desde saracotear pelo burburinho da rua das pedras até as noitadas que fervem em frente à praia, como a Privilége. Mas quem “tá tranquilo, tá de boa” pode curtir a noite num dos barzinhos deliciosos pela orla Bardot como o Buda Beach (Avenida José Bento Ribeiro Dantas, n°534 – ou Orla Bardot, pertinho da estátua da Bardot mesmo). Ambiente lounge, comida boa, drinques melhores ainda e música ao vivo = pedida “ótema” para a noite com casal ou amigos. Ah, e quem quiser beber e não quiser ir de carro, tem o translado da Tour Shop que leva e traz do resort para lá!

BUdaBar em Búzios

BUda Beach

E tem as opções dentro do resort mesmo, que são bem bacanas especialmente se você estiver entre amigos! Particularmente, gostei da sala de jogos, e especialmente do boliche (cuja pista é paga à parte, no valor de R$50,00) mas é totalmente informatizada e onde dá para contabilizar os pontos de cada amigo na competição!

Blue Tree Park Buzios 20

E tem música ao vivo diariamente, ao lado do restaurante Hibiscus – e exatamente neste local (só que a foto aqui foi tirada de manhã!):

Blue Tree Park Buzios 14

Indo e vindo de Búzios:

Há que se dizer que em Búzios vale a pena ter carro, se a idéia é desbravar todas as praias (e que cada uma vale a pena, com seu mar de turquesa absoluto!). Só que, admito, a tarefa chega a ser um bom exercício de paciência em épocas de alta temporada, em que é preciso quase se estapear em busca de vagas e o trânsito fica meio conturbado com tanta gente.

Mas vale a pena, mesmo. Eu já fui como turista várias vezes para a cidade, e Búzios tem esse poder ímpar de acabar com o todo o estresse por vaga assim que você pisa na areia. De modo que se você quiser andar com seu carro pelas praias de lá, a localização do resort não atrapalha em nada – e ainda te deixa bem pertinho de Geribá.

Mas, exatamente por isso também, que eu achei uma mão na roda a parceria do Blue Tree com a Tour Shop: uma van leva de hora em hora os passageiros do resort até o ponto da companhia, que fica bem exatamente à estátua da Brigitte Bardot. Minutos preciosos de busca de vaga economizados, e com parada numa localização melhor ainda.

Blue Tree Park Buzios 37

Só que, do próprio resort, também dá para contratar os serviços da operadora, que costuma levar para tours nas praias da cidade e nos famosos passeios de escuna com direito a mergulho.

Passeio de barco por búzios

Blue Tree Park Buzios 6

Há de se avisar: o hotel todo tem uma boa estrutura e área, mas passou para a administração do Grupo Blue Tree só recentemente, coisa de menos de de 2 anos, e segundo a presidência do grupo, foram necessários muitos ajustes ainda na operação e estrutura para que o hotel tivesse a cara e o padrão Blue Tree que o grupo está acostumado a oferecer. Tais mudanças na administração, é claro, não acontecem de uma hora para a outra, mas isso não chega a atrapalhar a experiência no hotel, pelo contrário – a simpatia e prestatividade da equipe do hotel estão prontas para oferecer uma ótima estadia de um fim de semana.

Blue Tree Park Buzios 24

Então, se você cogita em passar uns dias lá em breve, pode esperar boas notícias: a proposta é que com o tempo o hotel traga ainda mais melhorias – como por exemplo, mais serviços voltados às famílias com bebês, mais ofertas no spa, etc. Ou seja, vale ficar de olho no que vem por aí.

Se você gostou da idéia, faça sua reserva no Blue Tree aqui.

[alert style=”3″]

Gostou deste post? Veja outras opções de hotéis para casais e família aqui:

Hospedagem para a família: Parador Maritacas Spa Resort (Barra do Piraí- Rio de Janeiro)

Beach Palace Resort, em Cancún: um hotel para casar (e namorar, e descansar com a família…)

Review do Ecoresort Chalés San Thomaz, em Minas Gerais – Um hotel de família!

Um review sobre o Royal Palm Plaza, um resort para empresas (e famílias, e casais, e crianças)

Luxo das Arábias: 24 horas em um hotel 5 estrelas no “quintal” das Pirâmides do Egito

http://www.dondeandoporai.com.br/latiscatelli-toscana-italia-passeios-de-carro-hospedagens-em-castelo-e-sexto-sentido/

Dicas de hotel em Brasília para quem vai a trabalho, concurso ou com a família

[/alert]

Esta blogueira e jornalista visitou o Blue Tree Park de Búzios em setembro de 2013 a convite do hotel e em parceria com a TAM Linhas Aéreas.

Comments

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário! :)
Por favor escreva seu nome aqui