Blogagem Coletiva: #Meus7links

^
Conheça a Loja Dondeando Por Aí

Blogagem Coletiva: #Meus7links

Fui convidade pelas blogueiras de viagem Carol Mayr, do Dicas e Roteiros de Viagem, pela Ana Catarina, do blog Turista Profissional, e pelo blogueiro Diego, do Meus Roteiros de Viagem, através de uma idéia proposta pela Cláudia (@AprendizViajant), do blog Aprendiz de Viajante. É possível acompanhar os posts de todos os outros blogs no twitter através da tag #Meus7Links.

A brincadeira é, basicamente, fazer uma retrospectiva do blog, analisando e respondendo algumas perguntas perguntas sobre os posts já publicados, como foi a recepção, os debates, se caiu no gosto do pessoal, ou não…

Enfim… serviu como um “momento divã” para o meu blog. E gostei da experiência!

Então, vamos lá!

1) O Post mais bonito



Difícil, tem vários que eu gosto! Mas como a medida em que o blog vai evoluindo – e a gente evoluindo com ele, a tendência é que os posts mais recentes sejam os mais bonitos, porque a nossa cabeça está mais “pensada” para a idéia que queremos fazer, a gente vai aprendendo a fazer melhores fotos, escrever melhor…

Então, meu voto vai para o post “Egito: Conhecendo o Western Desert (ou o que faz seus dias no Saara serem inesquecíveis)”. Gosto especialmente das fotos (a câmera e o lugar ajudaram muito). E porque o lugar (deserto), assim como o post, em si não tem nada de mais.

Mas como certas vezes é o simples que é o bonito… então!

 

2) O post que gerou mais discussão/controvérsia

Hum, essa foi difícil de responder, porque acho que os posts em geral não geraram, assim, “controvérsias”, mesmo… Apenas a troca natural de opiniões.

Então, seguindo essa linha, um que deu asas a um bate-papo sadio foi fruto de outra Blogagem Coletiva, superbacana, que foi a Umas com tanto, outras com nada. Tipo de post que é bacana de ler o texto, os comentários, e ainda sair lendo os posts do restante da galera que participou. Só para fervilhar as idéias.

 

3) O post que ajudou/ajuda mais gente

Disparado, o post que mais recebe comentários e dúvidas é o Galápagos: dicas sobre como chegar ao paraíso. E não é meu: é a contribuição valiosíssima do amigo e viajante Guilherme Bandeira, que conta detalhes e dicas da sua viagem para lá. Volta e meia pinga um comentário por lá. Nós adoramos e nosso amigo Darwin agradece.

 

4) O post que o sucesso te surpreendeu

Também, mais de um. Mas uma boa surpresa foi o Flip: já acabou, mas saiba porque ano que vem você tem que estar lá, sobre a Festa Literária Internacional de Paraty. Tudo bem que a Feira em si é um evento importante, mas não esperava que o post fosse super visitado como é. Bacana!

 

6) O post que não recebeu a atenção que deveria

Snif… Foi o post Dicas gastronômicas em Recife. Pense num post organizadinho, tintim por tintim, falando só de coisas gostosas, sobre tapiocas, bolos de rolos, camarões, ensopadinhos de sururu, água de côco… E ninguém nem tchum?

 

7) O post que você tem mais orgulho

Ah, tem vários xodós, né? Mas o que me deu o maior orgulho, recentemente, foi o “O que fazer, como chegar e onde dormir em Nobres, Mato Grosso” .

Por vários motivos:

  • pela viagem em si, que foi organizada com esse propósito de desbravar – e postar depois – as nossas maravilhas desconhecidas;
  • pela preocupação em tirar as melhores fotos possíveis (e isso inclui ajustes com a câmera debaixo d’água, tentar pegar as melhores fotos dos peixes que, inexplicavelmente, se recusam a posar para a gente);
  • pelo cuidado em deixar as informações sobre lá bem mastigadinhas;
  • por divulgar Nobres, uma cidadezinha pequenininha e com um potencial turístico fantástico e uma beleza ímpar que ninguém conhece;
  • e, especialmente, por ter ouvido depois coisas do tipo: “que lindo, quero ir para lá!”, “que maravilha, não conhecia, adorei!”…

Sei lá… Falta tanta divulgação de lugares fantásticos desse nosso Brasil brasileiro… Fiquei feliz de ter dado uma mãozinha…

 

 

7 Blogueiros

E aqui segue a lista de sete blogueiros que eu admiro muito, acompanho e indico para continuarem a blogagem coletiva dos #Meus7links:

Claro, galera, não é obrigado! Se quiserem, beleza, me mandem o link do post de vocês que eu indico aqui. Se não der, sem problemas, só me avisem que eu indico outra pessoa! Qualquer dúvida, as regras estão aqui.

Sut-Mie Guibert – Viajando com Pimpolhos

Janaína Calaça – Jeguiando

Gabriel Prehn – Gabriel quer Viajar

Carol Wieser – Travel Forever

Átila Ximenes – Vou Contigo

Cris Campos – No Place Like Here

Priscila e Vinícius – Inquietosblog

Jornalista e profissional de Marketing, largou a vida empresarial certinha para descobrir se viajar o mundo ia fazê-la uma pessoa melhor. E hoje, anos depois, ela mora em Londres, mas vive com um pé no Brasil e por outros lugares. Trabalha com jornalismo e turismo, ainda não aprendeu a dobrar mapas, volta e meia se perde com a falta de rotina e escreve-apaga-reescreve por horas o mesmo post até publicá-lo. Mas é muito mais feliz. Ô se é.

    Siga-me

Comentários do Facebook

Comentários do Blog - 2 Comentários

  1. Sut-Mie | Viajando com Pimpolhos

    Que lindo post! Gostei e concordo com as suas escolhas! Interessante o post sobre Galápagos, destino que me interessa tb, vou lá ver de perto!
    Merci pela indicação! E aqui estão os meus #7Links: http://viajandocompimpolhos.wordpress.com/2011/12/08/blogagem-coletiva-meus-7links/
    Bisous

  2. Carol Wieser

    Clarissa,

    Vou correndo fazer #meus7links
    Acho importante essa retrospectiva, apesar de ser uma tarefa difícil de fazer 😉
    Obrigada pela indicação
    Beijos

Deixe seu Comentário