Bar em Londres que funciona dentro de um banheiro público? Tem.

Café em Londres com gatinhos? Tem também.

Restaurante em que absolutamente tudo no cardápio leva alho, inclusive as sobremesas e drinks? Então.

Pois é, esse foi a minha última aventura. O nome do restaurante é sugestivo: chama-e Garlic & Shots e fica no Soho, parte baladeira do centrinho de Londres. Não espere a maior experiência gastronômica da sua vida, mas vale a visita, nem que seja para ticar na sua lista os lugares escondidos e “insider” da cidade.

E, claro, para pregar uma peça nos amigos, desafiando-os a provar os pratos.

O Garlic & Shots por fora… O visual por fora faz vocè não dar muito por ele, mas a quantidade de alhos desenhada na parede dá a dica do ingrediente mais abundante no cardápio.

 

O restaurante, inicialmente, não tem nada de mais, mas já te ganha pela irreverência: frases engraçadas e desaforadas espalhadas aqui e ali. Eu, que sou louca por esse tipo de placas e frases, adoro. Sempre achei que palavras dizem muito da atitude de algo ou de alguém, e o Garlic & Shots é o tipo do pub que sabe que não precisa provar nada para ninguém.

Não que desse para esperar algo diferente de um restaurante que entope tudo no seu cardápio de alho, né?

Indo direto à parte que interessa: o cardápio do pub tem coisas como Garlic Burger, House of Garlic Ceasar Salad e Garlic Meat Balls – todas, claro, com generosas porções de alho aqui e ali. Até aí, tudo dentro do esperado, e para quem gosta de alho – eu sou uma – é gostoso.

A coisa começa a ficar interessante é nas sobremesas. Tipo trufa de chocolate… com alho (chama-se Garlic Kiss, by the way. Boa sorte em tentar beijar seu namorado/marido depois de um😘). Cheesecack com creme de caramelo…e alho. E finalmente, sorvete de chocolate e coco… com alho.

A verdade é que diante de um menu desses não há meio termo: ou você dispensa a sobremesa ou faz o que nós fizemos (e recomendamos): chama os amigos, pede uma sobremesa de cada e coloca todo mundo para provar, só para ver a cara de ARGH de cada um. 😝

Dica: meu marido tinha pedido um tiramisu, que acho que tiraram do cardápio. Uma pena. Se você for lá e eles estiverem servindo, peça um e deixe ele por último – é o pior de todos.

Mas na verdade, essa nem é a dica do posto. A dica de verdade é seguir o que o nome do bar sugere, e experimentar as bebidas.

Ou melhor, os “Garlic shots”.

 

Drinks com alho: pode isso, Arnaldo?

Pode. E se você estiver fazendo um programa noturno como o bom londrino e curtindo a noite no Soho, dê um pulinho no Garlic & Shots e vá direto para o subsolo.

É uma portinha pequena e cavernosa que dá para um bar apertado, escuro e barulhento, invariavelmente ao som ininterrupto de punk rock. E o mais legal: tudo é ambientado de uma forma vampiresca, provavelmente com aquela inspiração halloweeniana de que vampiros não gostam de alho.

Detalhe fofo da decoração do subsolo… 😈

 

Tem até uma “cripta” vermelha com mesas e cadeiras que pode ser reservada: tudo bem vermelho, preto e mórbido para você trazer os amigue e curtir uma vibe vamp com privacidade.

Mas voltemos aos shots.

Uma ida ao bar já paga a visita: as bebidas são todas decoradas com velas, caveiras – e o mais importante – garrafas de bebida cheias de dentes de alho. Só para bravos.

O menu e a resposta do bar sobre a overdose de alho: o que não é fatal deixa o seu corpo mais forte!

 

O cardápio tem várias opções de drinks e cervejas, claro. A cerveja chama-se Shitting Monkey e eles servem bebidas como Garlic Honey Vodka e Garlic Honey Rum. 😝

Mas minha sugestão é que você tope o desafio da casa e peça o “Bloodshot”.

O Bloodshot é, como o nome diz, um shot servido naqueles copinhos pequenininhos, e parece com um Bloody Mary; com a diferença que tem, além de tomate e vodka, várias pimentas e temperos ali.

E alho. Muito alho. Em quantidades de arder a garganta, sabe?

Detalhe do bar: repare na fila dos 5 bloodshots prontos para serem servidos e nas garrafas cheias de dente de alho nas prateleiras.

 

Então, entre na brincadeira. Peça um. Peça um para cada amigo seu. O Bloodshot não é gostoso, pelo contrário. Peça por isso mesmo.

E, com ele em mãos, experimente o famoso 3, 2, 1 e tome com os seus amigos de uma vez. Ele desce ardendo.

Não estou fazendo uma apologia ao álcool, juro. Especialmente porque a verdade desse drink é que é bem difícil de tomar dois. Ou de ficar bêbado – é uma quantidade de alho e pimenta tão grande que você fica sentindo o sabor disso por pelo menos as próximas 4 horas. E não importa o que você coma, ou quantas vezes você escove os dentes. Eu me sentia exalar alho por horas.

Talvez seja essa a proposta da vibe vamp do bar: você toma o Bloodshoot e está blindada contra vampiros (e na boa, contra qualquer outra pessoa também).

O Garlic & Shots fica na 14 Frith St, Soho (W1D 4RD) e funciona todos os dias a partir das 17 horas (indo até meia noite ou 1 da manhã nos sábados).

PS: descobrimos sem querer um efeito colateral positivo! Eu havia ido no Garlic & Shots com um casal de amigos e fizemos o tal desafio de tomar um Bloodshot. 3,2,1, todo mundo toma, argh argh, que coisa horrível, etc.

Daí no dia seguinte tenho o seguinte diálogo com a minha amiga:

– Clarissa, o shot ardeu tanto que até me anestesiou ! Comi uma quiche quando cheguei em casa e não fiquei nem com azia!

– Jura? Pois eu estava meio gripada ontem, com nariz entupido e garganta ruim… Menina, passou tudo!

– Não é? Agora toda vez que eu estiver gripada, vou passar lá!!!

Viu? Taí a dose mais bombástica antioxidantes em um copinho. Bloodshot é saúde pura. 💉

Comments

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor escreva o seu comentário! :)
Por favor escreva seu nome aqui